Ambulantes e pedintes do horto acusam seguranças de agressão

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Um grupo de vendedores ambulantes na colina do horto enviou para a nossa redação uma denúncia de supostas agressões físicas que teriam sido praticadas por seguranças particulares contratados pela administração do local, vinculada à Fundação Salesiana.

Segundo a denúncia, alguns vendedores sofreram socos, chutes e foram alvos de pistolas de choque elétrico. “Estão mandando recolher nossas mercadorias. Nós só queremos trabalhar, mas somos tratados como cachorros aqui”, disse uma vendedora.

Ainda segundo a denúncia, até mesmo pedintes, que ficam nas imediações da estátua do Padre Cícero, são alvos da ação dos seguranças. “Agora eles dizem que quem quiser pedir esmola tem que fazer um cadastro e pagar taxa. Isso é o fim do mundo. Estão metendo a pêa (sic)”, diz uma denunciante.

De acordo com a denúncia que recebemos, as ações dos seguranças são ordenadas pela administradora do Horto, Francisca Maria, representante da Fundação Salesiana. Até o fechamento desta reportagem, nenhum membro da administração havia se pronunciado sobre a denúncia, que já circula nas redes sociais.

Publicidade

Leia também