Três exercícios de pilates para dormir melhor

Publicidade

Existe uma influência muito positiva das atividades físicas sobre o sono

A atividade física tanto pode estimular a energia, como ser indicada para problemas de sono. De fato, antes de dormir deve optar-se por exercícios de pouca intensidade, já que não queremos o metabolismo acelerado a essa hora.

O pilates ajuda à calma mental e é por isso bastante indicado para lidar com insônias ou outro tipo de problemas.

Primeiro exercício

Em primeiro lugar, sente-se de pernas flexionadas em direção ao peito e pés fora do chão. A coluna deve estar curvada em forma de C e as mãos atrás dos joelhos. Depois, expire e deixe rolar a coluna pelo solo sempre com o tronco a formar um C. Role para a frente até chegar à posição inicial, sem apoiar os pés no chão. Repita até seis vezes.

Segundo exercício

Coloque-se de barriga para cima, braços ao longo do tronco e pernas subidas e juntas. Depois, afaste a pélvis e a região lombar do solo com as pernas retas, apontando-as para o teto (use os braços contra o solo para apoiar na subida e suportar o corpo). Quando o peso do corpo estiver equilibrado sobre as omoplatas, role para baixo lentamente. Repita quatro vezes.

Terceiro exercício

Sentado com a coluna direita, pernas esticadas e afastadas ao nível da pelvis, estique os braços para a frente e alinhados com os ombros. Enrole a coluna para a frente em forma de C ao expirar, até esvaziar bem o peito e contrair cada vez mais o abdômen para dentro. Inspire e desenrole a coluna, uma vértebra de cada vez. Repita seis vezes.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicidade

Leia também