Nova gestão do Colégio Diocesano apresenta planos para 2020

Publicidade

Na noite de segunda-feira (09) representantes da Fundação Cariri (Funcar), nova gestora do Colégio Diocesano do Crato, participaram da sessão ordinária para apresentar a população as perspectivas da instituição para 2020.

O presidente da Fundação Cariri, Antônio Ladislau de Sousa, informou que uma equipe de gestores foi escolhida para dirigir a instituição, sob o comando do Prof. Alisson Paiva. Ele destacou que é necessário o apoio do povo para a nova empreitada e que a pretensão é que o diocesano volte a ter um lugar de destaque na região do Cariri. Ele informou ainda que haverá uma parceria com o Grupo Farias Brito que fornecerá o material para que os alunos possam conquistar os primeiros lugares.

O professor Alisson Paiva destacou que nos últimos anos aconteceram problemas internos que impossibilitou a continuidade da escola, que poderia encerrar suas atividades ainda neste ano. A Fundação Pe. Ibiapina entendeu a necessidade de continuação do colégio e confiou a missão à Funcar. Para que isso acontecesse eles foram em busca de diretores na área de pedagogia de renomadas escolas do Brasil e um corpo docente renovado para que obtenham avanços significativos.

Segundo Alisson os professores e até os pais serão capacitados para utilizar o novo material didático. O professor informou ainda que será implantado o sistema bilíngue “educate” que irá fazer com que as crianças e jovens aprendam temas cotidianos na língua inglesa. Ele ainda anunciou a reabertura do ensino médio com pelo menos o primeiro ano em 2020.

Logo após o momento de explicações e a fala dos vereadores, o presidente em exercício Fernando Brasil (PP) colocou em votação os projetos e requerimentos da ordem do dia e em seguida encerrou a sessão.

Publicidade

Leia também