Lançado, em Crato, Programa de Aração de Terras que beneficiará cerca de 500 famílias

Publicidade

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, junto do secretário municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Carlos Freires, conduziu na manhã de ontem, 02, o lançamento do Programa de Aração de Terras (PROARA) 2020.

O PROARA tem como meta beneficiar cerca de 500 famílias de pequenos produtores e agricultores familiares rurais com a aração/gradagem das terras agricultáveis da zona rural do Crato, com o propósito de facilitar a vida do homem do campo no cultivo da terra e nas produções agrícolas, auxiliando de forma significativa na geração de renda no município.

Na ocasião, a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato (STTR), Celiane David Bispo, ressaltou a parceria com a gestão municipal, que se preocupa com as comunidades do campo. “Estamos muito felizes por esse momento do lançamento do PROARA 2020 estar acontecendo aqui, na segunda casa dos agricultores e agricultoras do Crato”, disse Celiane se referindo a sede do Sindicato.

O secretário Carlos Freires enalteceu o trabalho dedicado do prefeito Zé Ailton em estar sempre propondo melhorias para os agricultores e agricultoras do município. “Estamos vivenciando um momento importante, simbólico, o PROARA 2020 tem o desafio de superar o que foi feito no ano passado, atendendo a demanda de vocês, homens e mulheres do campo. Ano passado atendemos cerca de 300 famílias, esse ano vislumbramos atender 500 famílias, e temos um trator da Prefeitura para agilizar o serviço, fruto do empenho do nosso gestor”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal do Crato, Florisval Coriolano, falou do apoio que os vereadores têm dado aos trabalhadores rurais e do trabalho em conjunto que o Poder Legislativo desenvolve com o Executivo. “Uma parceria pelo bem comum da população”, observou.

“Nosso trabalho está sendo feito com união e compromisso, junto dos vereadores estamos demandando obras de pavimentação, investimentos na saúde, na assistência e em outras diversas áreas. Destaco as melhorias que nosso empenho tem trazido para o homem e a mulher do campo, e hoje celebramos o lançamento do PROARA, que beneficiará mais de 500 famílias cratenses”, disse o Chefe do Executivo cratense, Zé Ailton Brasil.

Também presentes no evento, além dos agricultores e agricultoras do município do Crato, o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto; secretários municipais, servidores e os edis Fernando Brasil, Pedro Lobo, Tico da Serrinha, Adil Sampaio, Guri e Bebeto Anastácio.

Com informações da assessoria de impressa

Publicidade

Leia também