LOGO-NEWS-CARIRI

Granjeiro: Justiça condena ex-prefeito, esposa e irmã por desvio de verbas

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Um único processo judicial por crime de corrupção que tramitava na justiça condenou de uma só vez Vicente Félix de Souza, ex-prefeito do Município de Granjeiro, Elizete Ferreira da Fonseca Félix, esposa do ex-prefeito e mãe do atual vice-prefeito, Ticiano Tomé Filho, e Ana Paula da Cunha Sousa, irmã do ex-prefeito. Eles foram sentenciados pela 16ª Vara Federal do Ceará no processo n.º 0001150-32.2010.4.05.8102, por crime de responsabilidade por desvio de verbas públicas federais destinadas à educação e à saúde do município.

O desvio ocorreu através da emissão de cheques pelo então prefeito, Vicente Felix de Souza, em favor das condenadas, sua esposa e irmã, em mais de R$ 100.000,00 (cem mil reais). A decisão destaca que foram emitidos cinco cheques, quatro deles em 09 de maio de 2007, véspera da cassação do então prefeito, Vicente Felix, emissor dos cheques que beneficiavam sua esposa e sua irmã com o saque de verbas públicas federais.

Elizete Ferreira não fazia parte da administração municipal, porém foi beneficiada por valores do Município e Ana Paula, então Secretária de Infraestrutura, recebeu valores referentes ao Sistema Único de Saúde – SUS, o que, segundo o juiz sentenciante, não havia razão.

Inicialmente, Vicente, Elizete e Ana Paula foram condenadas a 3 (três) anos e 3 (três meses) de reclusão cada, penas que foram substituídas por restrição de direito, condenando os réus na prestação de serviços gratuitos à comunidade por 1.185 (mil cento e oitenta e cinco) horas.
Apesar dos recursos para o Tribunal Regional da 5ª Região e Superior Tribunal de Justiça, a sentença de Elizete e de Ana Paula foi mantida, e o processo se encontra em fase de execução, tendo sido cada uma notificada a iniciar o cumprimento da pena no início de dezembro.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas