Espetáculo ‘O Quebra-Nozes’ é apresentado no Cineteatro Neroly Filgueira em Barbalha

Publicidade

A aventura do clássico natalino ‘O Quebra-Nozes’ esteve no palco do Cineteatro Neroly Filgueira, em Barbalha, na última quinta-feira (5). Usando técnicas clássicas e neoclássicas, o espetáculo foi apresentado pelos alunos do Colégio Santo Antônio com a participação especial da orquestra da Universidade Federal do Cariri. 

O espetáculo foi dirigido pela bailarina Aline Souza, que destacou a riqueza de cores, movimento e som da coreografia. Com entrada gratuita, e contribuição voluntária de 1kg de alimento, os mantimentos arrecadados foram destinados ao Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) e a Aliança de misericórdia

Sobre o Quebra-Nozes

Este espetáculo é um dos três balés criados pelo compositor Piotr Tchaikovsky. Tudo começou em 1892, no Teatro Maryinski em São Peyersburgo, Rússia. No dia 17 de dezembro, estreava o novo balé do coreógrafo Lev Ivanov. A peça foi inspirada num conto popular sobre o Natal. O Quebra-Nozes retrata a história da menina Clara, durante os festejos natalinos em uma família da alta burguesia. Ela recebe do padrinho, o grande mágico Herr Drosselmeyer, um boneco em forma de um quebra-nozes.
Assista!

Publicidade

Leia também