LOGO-NEWS-CARIRI

Centro de Referência da Mulher do município do Crato realiza blitz educativa pelo fim da violência

Publicidade

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), por meio do Centro de Referência da Mulher (CRM), realizou na manhã da última segunda-feira (2), uma blitz educativa em alusão a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. A blitz aconteceu na Feira Livre do Crato, onde servidoras do CRM entregaram material educativo sobre os serviços que o Centro oferece, bem como informações relevantes sobre como se proteger e a quem recorrer em casos de violência.

Para a coordenadora do CRM, Audilene Fernandes, essas ações são muito importantes no enfrentamento à violência para com a mulher. “A informação pode salvar vidas, as mulheres precisam saber que existem profissionais e equipamentos preparados para auxiliá-las em casos de violência”, destaca.

A violência contra a mulher é qualquer ação ou conduta, baseada no gênero, que cause morte, dano ou sofrimento físico, sexual ou psicológico à mulher, tanto no âmbito público como no privado.
O trabalho do CRM é referenciado por uma equipe técnica formada apenas por mulheres: Assistentes Sociais, Psicóloga, Advogada e Educadora Social. No local são realizados atendimentos voltados ao empoderamento e à elevação da autoestima das vítimas, bem como na perspectiva da prevenção da violência, através de palestras e rodas de conversas.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas