Cariri das antigas: perfil no Instagram relembra fatos históricos da região

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Que o Cariri é uma região detentora de um inestimado patrimônio cultural, todo mundo sabe! A novidade da vez é que parte dessas riquezas e tradições que identificam a nossa gente pode ser encontrada no perfil “Cariri das Antigas”, que já conta com quase 6k seguidores no Instagram.

Criada pelo acadêmico de História Roberto Júnior, a página tem a proposta de divulgar a história do Cariri e incentivar a preservação do patrimônio meterial e imaterial da região. Na bio do perfil, o internauta também pode ter acesso a um link que direciona para uma livraria virtual, que dispõe de exemplares relacionados à historicidade do Cariri. Um dos modelos é o livro “Padre Cícero e Sua Relação Com os Coronéis”, escrito pelo jornalista Daniel Walker, in memorian.

Navegando pelo feed do “Cariri das Antigas”, os internautas têm a possibilidade de relembrar acontecimentos históricos da região, alterações paisagísticas dos principais pontos turísticos e a atuação de personagens que já fazem parte do imaginário popular dos caririenses, como seu Lunga, Padre Cícero e o Beato José Lourenço.

Siga @cariridasantigas

Publicidade

Leia também