LOGO-NEWS-CARIRI

Após ocupação de UBS no Frei Damião, prefeitura de Juazeiro esclarece atraso de mais de três anos na obra

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Depois da ocupação temporária da Unidade Básica de Saúde Eduardo Granjeiro Fernandes, no Bairro Frei Damião, ocorrida durante o fim de semana, a Prefeitura Juazeiro do Norte divulgou nota de esclarecimento sobre o caso. No texto, a gestão diz que a obra da UBS, paralisada há mais de três anos, ainda não foi retomada em virtude de um embargo judicial, razão pela qual o equipamento ainda não está funcionando.

Durante a ocupação realizada pelos próprios moradores, no sábado e domingo, a secretária de saúde Francimones Rolim e o prefeito Arnon Bezerra estiveram no local para conversar com os moradores/manifestantes.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria da Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde Eduardo Grangeiro Fernandes, no bairro Frei Damião, nunca foi concluída e entregue ao Município pela empresa responsável por terem sido constatadas uma série de não conformidades em sua construção.

A gestão municipal vem empreendendo esforços junto aos órgãos competentes para que sejam solucionadas essas irregularidades e para que a empresa possa concluir o prédio. Já foi realizado o replanilhamento da obra para avaliação da equipe de engenharia da Secretaria da Saúde e análise do orçamento disponível.
A população do Frei Damião não está desassistida de atendimentos em saúde, uma vez que o bairro é coberto por 05 equipes de Estratégia Saúde da Família, nas UBS 16/43, 47 e 05/80.

A Secretaria da Saúde reforça que não se omite da sua responsabilidade, uma vez que se houvesse a autorização da justiça o Município já teria concluído esta obra. Como exemplo do compromisso da gestão com a qualidade, conforto e segurança dos serviços em saúde para a população, a UBS 05/80 no Frei Damião passa atualmente por reforma e ampliação e será reinaugurada em dezembro totalmente renovada e reequipada.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas