No Conjunto Padre Cícero, Prefeito Zé Ailton inaugura quadra Poliesportiva

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Dentro das comemorações dos 100 anos do Esporte Cratense, o prefeito Zé Ailton Brasil inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (6), mais um equipamento para o esporte local.

A cerimônia de inauguração reuniu Secretários Municipais, Vereadores, Lideranças Políticas e a população no Conjunto Padre Cícero.

A moderna quadra poliesportiva coberta, dotada de iluminação, alambrado e ampla arquibancada fica rua padre Frederico,no conjunto padre Cícero, a obra contou com investimentos na ordem de 509 mil reais. Destes 109 mil oriundos do tesouro municipal e o restante do montante foi proveniente de emenda do deputado Guimarães, no valor de 400 mil.

O prefeito Zé Ailton disse que esse equipamento vem para melhorar a qualidade de vida da população que terá a partir de agora um espaço para práticas esportivas,favorecendo assim a juventude local.

Juazeiro: depois de tentativa de furtos, prefeitura pede cuidado com a decoração natalina

Depois do registro de ações de depredação às decorações natalinas instaladas em locais públicos de Juazeiro do Norte foram, a prefeitura publicou nota pedindo que a população zele os itens decorativos.
Na última quarta-feira, 04, a polícia civil flagrou quatro homens danificando parte da decoração natalina na praça Leandro Bezerra, no bairro Franciscanos.
Dois dos suspeitos tinham menos de 18 anos. Eles, e os outros dois suspeitos, foram levados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os maiores de idade irão responder pelos crimes de furto e corrupção de menores.
Leia a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), orienta a população para que zele pela decoração natalina que foi instalada em alguns pontos da cidade e que denuncie as autoridades competentes situações de depredação do patrimônio público ou tentativas de furto.

Esta orientação vem para inibir casos como o que aconteceu na noite da última quarta-feira, 03, por volta das 23h, onde dois maiores e dois menores de idade foram pegos furtando materiais que fazem parte da decoração natalina da praça Leandro Bezerra, também conhecida como praça dos Ourives. Eles foram levados para a delegacia, para os procedimentos legais. Os menores foram liberados e os outros dois, acusados de crime de furto e corrupção de menores. O material já foi restituído.

A Semasp e a Gestão Municipal pedem a colaboração da sociedade para manutenção da ordem e preservação dos investimentos públicos, para que assim possa evitar casos como o ocorrido.

1,2 milhão de turistas devem vir ao Ceará nesta alta estação

O Ceará deve receber 1,2 milhão de turistas nesta alta estação, de dezembro de 2019 a fevereiro de 2020. O número é 6% maior que o referente ao mesmo período do ano passado, quando o Estado recebeu 1,1 milhão de visitantes. A movimentação de turistas deve gerar uma receita de R$ 3,1 bilhões na cadeia turística, incremento de 10% se comparado ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur).

Do total de turistas, cerca de 100 mil são estrangeiros, número 6% maior que o de 2018. A pesquisa também apontou que a taxa de ocupação hoteleira deve ficar em 82% no período. “São números muito bons e refletem nosso trabalho na busca por novos voos nacionais e internacionais e também na promoção do Ceará ao longo do ano nos principais mercados emissores de turistas”, analisa o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho.

A movimentação do Aeroporto de Fortaleza deve ser de 2,2 milhões de passageiros, índice 8% maior que o do ano passado. Serão 564 voos extras nesse período vindos de Belém, Natal, São Paulo, Goiânia, Manaus, São Luiz, Rio de Janeiro, Juazeiro do Norte, Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Campinas. No próximo dia 20 de dezembro, terá início também a frequência Madri/Fortaleza pela Air Europa. O voo já está com media de ocupação inicial de 80%.

A chegada dos turistas deve gerar aumento de 15% nos empregos temporários ao longo da orla cearense. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o Ceará deve gerar 5 mil empregos temporários no setor de serviços nesse período.

Vereador cobra pavimentação da Vila Três Marias até o Sítio Espinho em Juazeiro do Norte

O vereador Domingos Borges, solicitou envio de ofício ao Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, com cópia ao Prefeito Municipal, José Arnon Bezerra, para que os mesmos vejam a possibilidade de mandar fazer, em caráter de urgência, a pavimentação asfáltica da Vila Três Marias até o Sítio Espinho. Esse trajeto corresponde aos sítios: Barro Branco, Carás do Umarí e Espinho.

Esta pavimentação irá beneficiar milhares de pessoas que residem nas respectivas comunidades, desde a valorização dos seus imóveis até a economia, pois será mais rápido o trajeto.

Adilson pede ajuda da torcida do Cruzeiro para evitar rebaixamento

O Cruzeiro se complicou ainda mais na tentativa de evitar o seu primeiro rebaixamento na história do Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 0 para o Grêmio, na quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Com isso, pode cair até mesmo se vencer o Palmeiras, neste domingo, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na 38.ª e última rodada.

 Em 17.º lugar com 36 pontos e apenas sete vitórias, o Cruzeiro cairá se o Ceará, que tem 38 e 10 triunfos, ao menos empatar contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Para se salvar, o time mineiro terá de bater o Palmeiras e torcer para os cariocas derrotarem a equipe cearense, que nesse caso seria rebaixada. Neste domingo, o clube de Belo Horizonte não terá o lateral-direito Edilson, o lateral-esquerdo Egídio e o volante Ariel Cabral, suspensos.

O treinador Adilson Batista disse que ainda acredita em um “milagre” e fez um pedido especial aos torcedores para este domingo, na partida que vai definir o futuro da equipe na Série A.

“Gostaria que fosse o cruzeirense mesmo que ama o clube. Esses oito milhões de torcedores que são apaixonados, que fossem ao Mineirão e procurassem dentro da razão transmitir toda energia, toda vibração, todo carinho que tem pelo clube. E ajudasse neste momento. Sei que está um pouquinho chateado, um pouquinho preocupado com muitas coisas que aconteceram ao longo da temporada”, disse o comandante, que assumiu o posto no lugar de Abel Braga.

“Ainda confio, ainda acredito na permanência na Série A. Não pela grandeza, o Cruzeiro tem uma história bonita, maravilhosa, repleta de títulos, história com jogadores como Tostão, Dirceu Lopes, Nelinho, Joãozinho, Raul… Precisamos ter discernimento, calma e vencer o Palmeiras. (…) É respirar fundo e acreditar”, completou Adilson Batista.

Fonte: Noticias ao minuto

Flamengo já propôs renovação a Jorge Jesus

O Flamengo deu ontem os primeiros passos na tentativa de assegurar a permanência de Jorge Jesus, treinador responsável por conduzir o time à conquista do título de campeão brasileiro e da Taça Libertadores.

 De acordo com o a edição do portal Goal, os responsáveis do time carioca já teriam feito chegar às mãos do técnico português a primeira proposta formal de renovação.

O objetivo dos responsáveis do Mengão passa por prolongar o atual vínculo, que termina em maio do próximo ano, até dezembro, e a expectativa é que este venha a dizer ‘sim’ à oferta.

No entanto, Jesus teria dito que só dará uma resposta final após o Mundial de Clubes, que será disputado entre 11 e 21 de dezembro, no Qatar.

No entanto, o técnico português não esconde que ve com bons olhos a hipótese de permanecer no Maracanã. Pelo menos até receber uma proposta da seleção brasileira ou de um grande clube do futebol europeu.

Fonte: Noticias ao minuto

Flamengo goleia por 6 a 1 na despedida do Maracanã em 2019

A despedida do Flamengo diante do seu torcedor antes do Mundial de Clubes da Fifa não poderia ter sido melhor. Nesta quinta-feira, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão fez a festa de quase 60 mil torcedores no estádio do Maracanã ao aplicar 6 a 1 no Avaí.

 Com quatro vitórias seguidas e sem perder há 28 jogos – a última derrota foi no dia 4 de agosto, em um 3 a 0 para o Bahia, em Salvador -, o Flamengo chegou aos 90 pontos. Na outra ponta da tabela de classificação, o já rebaixado e lanterna Avaí estacionou nos 19. São 16 rodadas sem vitória.

O gramado do Maracanã apresentava algumas poças d’água por conta da chuva forte que caiu momentos antes do jogo. Mesmo assim, o Flamengo começou em cima do Avaí e quase abriu o placar aos sete minutos. Renê arriscou de fora da área e o goleiro Vladimir espalmou para escanteio.

Aos 11 minutos, a torcida rubro-negra explodiu. Rafinha cruzou, Lincoln dominou e ajeitou para Arrascaeta bater de primeira no canto de Vladimir. O Flamengo não diminuiu o ímpeto após abrir o placar. Na sequência, o uruguaio perdeu boa chance ao chutar por cima e Everton Ribeiro acertou o travessão em cobrança de falta.

O que ninguém esperava aconteceu aos 21 minutos. Lourenço arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro César antes de entrar mansamente no gol. Sete minutos depois, Diego recebeu de Rafinha e soltou a bomba para boa defesa de Vladimir.

A pressão rubro-negra era grande. Gabriel finalizou e o goleiro do Avaí mais uma vez espalmou para escanteio. Vladimir voltaria a salvar aos 34 minutos em cobrança de falta do capitão Diego.

Mas o Flamengo voltou a ficar na frente do placar aos 36. Diego bateu colocado, a bola desviou na cabeça de Marquinhos Silva e entrou no ângulo. Dois minutos depois, Gabriel soltou a bomba de fora da área e mandou no cantinho do goleiro, fazendo o seu 25.º gol no Brasileirão.

Logo depois, a torcida presente no Maracanã cantou “Fica, Gabigol”. Aos 46 minutos, o camisa 9 recebeu dentro da área e finalizou cruzado com muito perigo.

A etapa final começou movimentada no Maracanã. Lourenço exigiu boa defesa de César em cobrança de falta aos seis minutos. O Flamengo respondeu com Arrascaeta, mas o chute do uruguaio saiu fraco e facilitou a vida de Vladimir. Aos 11, Lincoln aproveitou sobra e bateu no cantinho do goleiro, ampliando para os donos da casa.

Aos 13 minutos, Gabriel recebeu livre de marcação, mas perdeu grande oportunidade ao finalizar em cima de Vladimir. O Avaí esteve perto de diminuir na sequência. Vinícius Araújo recebeu de Lourenço nas costas da zaga e bateu para boa defesa de César.

O Flamengo diminuiu um pouco o ritmo e passou a valorizar a posse da bola, mas mesmo assim conseguiu marcar mais gols. Após bonita tabela com Diego, Reinier finalizou de bico no cantinho de Vladimir. Na sequência, o goleiro do Avaí fez grande defesa em chute cara a cara com Gabriel.

Empolgada com o futebol apresentado dentro de campo, a torcida cantava nas arquibancadas: “Ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar”. Aos 43 minutos, Rafinha cruzou e Reinier completou de carrinho para dar números finais à partida.

Os dois times se despedem do Brasileirão neste domingo, às 16 horas. O Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, enquanto que o Avaí recebe o Athletico-PR, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 6 x 1 AVAÍ

FLAMENGO – César; Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego e Everton Ribeiro (Willian Arão); Arrascaeta (Gerson), Gabriel e Lincoln (Reinier). Técnico: Jorge Jesus.

AVAÍ – Vladimir; Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Lourenço, Luanderson (Gabriel Lima), Richard Franco, Wesley (Marcinho) e Ramon; Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

GOLS – Arrascaeta, aos 11, Lourenço, aos 21, Diego, aos 36, e Gabriel, aos 38 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 11, e Reinier, aos 38 e aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Lourenço (Avaí).

ÁRBITRO – Jefferson Ferreira (GO).

RENDA – R$ 3.401.634,00.

PÚBLICO – 64.648 pagantes (69.090 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte : Noticias ao minuto

Chelsea tem punição diminuída e poderá contratar na próxima janela de transferências

O Chelsea teve a pena de um ano sem poder contratar jogadores imposta pela Fifa reduzida pela metade. O clube inglês recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), que aceitou o pedido do time de Londres. Com isso, os londrinos comandados por Frank Lampard poderão se reforçar a partir da próxima janela de transferências, já que cumpriu a punição na janela anterior. Além da redução na pena, a multa que o clube deveria pagar também diminuiu pela metade e agora será de 300 mil francos suíços (R$ 1,3 milhão).

Mesmo sem poder contratar no principal período de negociações na Europa e tendo perdido Eden Hazard, seu principal jogador, o Chelsea faz uma boa temporada. O clube está na quarta colocação do Campeonato Inglês, com 29 pontos. Na Liga dos Campeões, o time de Londres terá que vencer o Lille em casa na última rodada para passar para as oitavas de final da competição.

O último reforço do Chelsea foi o meia-atacante americano Christian Pulisic, de 22 anos, que tem sido titular com Lampard. Nesta temporada, inclusive, o clube tem contado com diversos jovens que estavam emprestados a outros times e retornaram para fazer uma boa temporada com o ídolo inglês.

A punição imposta ao Chelsea pela Fifa tinha sido por causa da contratação irregular de 29 menores de idade estrangeiros. O clube chegou a recorrer para a própria Fifa, mas foi derrotado e partiu para a apelação ao CAS. Na investigação da Corte, foi descoberto que o número de irregularidades era de cerca de um terço do que a Fifa dizia ser (cerca de 9 ou 10). Com isso, o rico clube londrino poderá se reforçar ainda mais para o restante da temporada 2019/2020.

Fonte: G1.com

Alzheimer: Cientistas criam neurônios artificiais para atacar doença

Pesquisadores britânicos criaram neurônios artificiais que podem ser implantados no cérebro para reparar os danos provocados por doenças neurodegenerativas, como Alzheimer. Segundo a equipe, as células eletrônicas – um tipo de chip de silício – é capaz de imitar as respostas dos neurônios biológicos quando ativadas pelo sistema nervoso.

 Os cientistas relataram ainda que o dispositivo pode ser capaz de reparar lesões na medula espinhal, onde a conexão neural foi totalmente cortada ou onde as células cerebrais morreram por completo. Outro possível uso para o chip seria para tratar a insuficiência cardíaca. Isso porque, além do cérebro, medula espinhal e sistema nervoso, é possível encontrar neurônios também ao redor do coração. 

“Os neurônios fazem parte do cérebro, do sistema nervoso central e há doenças induzidas por esses neurônios que se decompõem, perdem a sua função ou não se regeneram. Por isso é importante ter biocircuitos que possam substituir esses neurônios defeituosos e restaurar a sua função vital”, disse Alain Nogaret, da Universidade de Bath, no Reino Unido, ao jornal The Telegraph.

A tecnologia foi criada utilizando modelagem computacional, através de equações que explicam como as células respondem ao receber sinais elétricos de nervos específicos para que o chip possa reproduzir essa reação.

A equipe ainda não testou a eficiência do dispositivo em seres humanos, mas as experiências realizadas em camundongos conseguiram replicar a produção de neurônios na região cerebral do hipocampo e no sistema respiratório logo que o chip recebeu estímulos de diferentes nervos. Os resultados foram publicados esta semana na revista Natuere Communications.

Fonte : Noticias ao minuto