Morre ex-deputado federal cearense Vicente Arruda, aos 90 anos

Por Jessica Welma, G1 CE

Publicidade

Morreu na madrugada desta terça-feira (12) o ex-deputado federal do Ceará Vicente Arruda (PL), aos 90 anos. Ele estava internado há cerca de 20 dias, em um hospital de Fortaleza, com pneumonia. O político atuou por seis mandatos na Câmara Federal e desistiu de disputar a reeleição em 2018. A Assembleia Legislativa do Ceará prestou um minuto de silêncio em homenagem a Arruda.

A morte do ex-deputado foi anunciada pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) e pelo sobrinho Romeu Aldigueri (PDT). “Percorri o Ceará todo em seis campanhas, coordenando todas as campanhas dele, com muita honra. É um homem que me ensinou muito. Um líder da família se vai”, disse Aldigueri.

O município de Granja, terra natal de Vicente Arruda, decretou luto por três dias. A atual prefeita, Amanda Aldigueri, é sobrinha do ex-deputado. Além dela e de Romeu Aldigueri, com mandatos atuais, o ex-deputado estadual Gony Arruda também é sobrinho de Arruda.

O velório do político na Funerária Ethernus, na Rua Padre Valdevino, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Uma missa será realizada às 19 horas e o corpo será cremado, a pedido de Arruda.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também