Juazeiro: Suspensão do restaurante popular deixa usuários com fome

Publicidade

 

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

A interrupção no funcionamento do restaurante popular de Juazeiro, autorizado pela prefeitura no começo deste mês, agravou a situação alimentar de pessoas que recorriam ao equipamento para ter acesso à refeição.

Em conversa com o News Cariri, usuários relataram drama enfrentado após a medida. “Lá era onde eu comia minha única refeição do dia. Moro na rua. Não tenho como pagar almoço”, disse um usuário que pediu para não ser identificado, e ainda acrescentou que sente fome e tem medo que o equipamento não volte a funcionar.

Em seus canais oficiais, a prefeitura ainda não sinalizou se pretende reativar o serviço e nem deu prazo para isso.

*Entenda*

A Prefeitura de Juazeiro anunciou no último dia 07 a suspensão do funcionamento do restaurante popular e cozinhas comunitárias do município. Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), justificou a medida pela insuficiência de recursos. A nota diz ainda que não há previsão para retorno do serviço nos equipamentos.

Confira um trecho do esclarecimento:

“A Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a garantia do direito fundamental à alimentação e manutenção da saúde e dignidade das populações. Com isso, tem contribuído para manter todo o custeio financeiro dos seus equipamentos com nutricionista e acompanhamento socioassistencial das famílias cadastradas.

A Sedest está trabalhando para que a situação seja resolvida o mais breve possível”.

Publicidade

Leia também