Juazeiro: clientes reclamam de má qualidade da água que chega às torneiras; Veja o vídeo

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Os clientes da Cagece que residem em Juazeiro do Norte, especialmente nos bairros São José e Frei Damião, estão indignados com a coloração da água que chega às suas torneiras.

Em vídeo enviado à redação do News Cariri, um morador, que preferiu não se identificar, diz que a água fornecida pela Cagece é suja e sem qualidade para consumo. “Olha a situação da água aqui de Juazeiro. Ontem fui lavar minha loja no centro e esse era o estado que a água se encontrava, absurdo!”

Não é a primeira vez que a situação acontece, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) soma mais de R$ 576.937,00 em multas por infrações referentes à qualidade da água somente neste ano. Os dados são da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), que fiscaliza a empresa. A Cagece nega as irregularidades.

Segundo o químico, Carlos Márcio Soares Rocha (portal de notícias G1), o contato com o cloro abaixo dos parâmetros estabelecidos causa uma série de problemas à saúde humana como gastroenterite, náusea, e complicações intestinais.

Publicidade

Leia também