Em Natal, Corrida 10 Milhas PRF 191 alerta sobre corredores “pipoca”

Por GloboEsporte.com — Natal

Publicidade

Pensando na segurança e na preocupação de garantir a qualidade necessária para que os participantes possam correr bem a prova, a organização da Corrida 10 Milhas PRF 191 orienta sobre os riscos dos corredores “pipoca”, aqueles que não se inscrevem, mas ocupam o espaço no evento esportivo. A disputa é neste sábado, com largada às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.

– Quando o atleta se inscreve, tem todos os direitos assegurados, desde segurança, kit prova, atendimento especial, cronometragem oficial até premiações, ou seja, todos os benefícios do evento – falou Gabriel Negreiros, um dos organizadores da prova.

Uma vez dimensionada, a prova é toda licenciada e organizada para aquele determinado número de participantes. A presença da “pipoca” desequilibra essa equação, que pode resultar em complicações.

– Quem se inscreve regularmente não atrapalha a segurança do evento, pois saberemos ao certo quantas pessoas iremos atender e dimensionaremos a infraestrutura necessária. Assim, não faltam água gelada, atendimento essencial e staffs de orientação. O não inscrito compromete toda essa organização – reforça Gabriel.

– Isso é mais do que simplesmente pagar o ingresso. É entender que para que boas provas aconteçam, como é o caso das 10 Milhas PRF, é necessário que o atleta colabore com a organização. E pode ter certeza, poucas provas oferecem os benefícios que serão oferecidos no próximo sábado, quando a BR-101 estará livre para os inscritos voarem – completa Gabriel.

A Corrida 10 Milhas PRF 191 tem percurso exclusivo pela BR-101, entre a Arena das Dunas e Emaús, e os participantes escolhem entre 3 milhas (4,8 km), 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km).

Entrega dos kits

A entrega dos kits será feita na Nissauto (Rua Apodi, no Tirol), nesta sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 8h às 12h. A organização lembra que os atletas podem doar um quilo de alimento não perecível na retirada dos kits.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também