Crato beneficia mais cidadãos no Programa de Reabilitação Auditiva e Visual

Publicidade

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã de ontem, segunda-feira (11), no Salão Nobre da Paço Municipal, a entrega de 50 óculos de grau e 28 aparelhos auditivos. Trata-se de mais uma ação do Programa de Reabilitação Auditiva e Visual, que já beneficiou cerca de 100 pessoas com aparelhos auditivos e, de acordo com o secretário municipal de saúde, André Barreto, vai entregar cerca de 2 mil óculos até o final desse ano, e mais 2 mil até o final de 2020.

“Todas as conquistas alcançadas pela nossa gestão, capitaneada pelo prefeito Zé Ailton Brasil, são na busca da melhoria da qualidade de vida da população. Isso é fruto de uma administração organizada para que além da saúde, a educação, o esporte, a cultura, a assistência social, a segurança e a infraestrutura tenham investimentos”, reiterou Barreto.

Um dos contemplados com os óculos foi o senhor Antônio Castelo Branco, de 64 anos, morador da Vila Alta, que agradeceu ao poder público pelo que, segundo ele, foi um presente. “Muito feliz e grato por ter recebido meus óculos, não teria condição de compra-los e graças a esse programa consegui essa grande ajuda”, disse.

Já o estudante de Pedagogia, Carlos Jeferson da Silva, de 20 anos, que tem deficiência auditiva e se comunica pela Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), agora poderá melhorar na questão da audição com seu aparelho e empreender melhor o sonho de ser professor. “Estou muito feliz”, disse ele, traduzido em Libras pela mãe.

Presentes, no momento, secretários municipais, adjuntos, servidores e os vereadores Fernando Brasil, Neguim Madereiro e Tico da Serrinha.

Publicidade

Leia também