Corpo de turista que morreu em Fernando de Noronha é liberado e laudo aponta traumatismo

Por G1 PE

Publicidade

O corpo do turista de 36 anos que faleceu em Fernando de Noronha, no domingo (17), foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, na manhã desta segunda (18). O homem, que era médico, foi encontrado caído no flat onde estava hospedado e faleceu no hospital. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o resultado da necropsia apontou traumatismo cranioencefálico, um ferimento na cabeça.

Familiares do médico Felipe Breowicz estiveram no IML na manhã desta segunda para liberar o corpo e levá-lo à cidade de Pato Branco, no Paraná, onde deve ocorrer o velório.

Sem se identificar, uma das irmãs do turista afirmou que a morte dele foi uma fatalidade. Segundo ela, o médico estava a passeio em Noronha junto com dois amigos e se desequilibrou em uma escada no flat em que ele estava hospedado. Ele havia consumido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Civil, o turista estava com amigos na ilha para comemorar um aniversário. Depois de o médico consumir bebida alcoólica ao longo do domingo (17), os amigos cuidaram dele e, antes de saírem para uma festa, deixaram o homem deitado em cama na parte de baixo dos dormitórios.

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Maciel, informou, no domingo (17), que havia possibilidade de o turista ter subido para a cama no andar superior, onde dormira nas outras noites, e tentou descer. Ao usar a escada, ele pode ter caído “em razão da embriaguez”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e fez o socorro para o Hospital São Lucas, mas o turista não resistiu e faleceu na unidade de saúde. Em nota, a Superintendência de Saúde da Administração da Ilha informou que o turista sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O corpo do médico foi transportado para o Recife na tarde do domingo (17), onde passou por necropsia na sede do IML, no bairro de Santo Amaro.

Fonte: G1.com

Publicidade

Leia também