LOGO-NEWS-CARIRI

Vistoria marca início do processo de ordenamento da Praia do Porto, em Noronha

Por Ana Clara Marinho, G1 PE

Publicidade

Representantes da Administração de Fernando de Noronha, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária, do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e do Conselho Distrital fizeram uma vistoria na Praia do Porto de Santo Antônio, no penúltimo fim de semana de outubro. É a primeira atividade da operação conjunta para ordenamento da área.

A equipe constatou que a praia está tomada de barcos em manutenção e muitos deles estão no local há anos. Além das embarcações, a área conta com muito entulho, apesar de ser uma das principais praias de Noronha.

A Administração da Ilha definiu o prazo para retirada dos barcos do local. “Até o final da primeira quinzena de novembro, devemos ter um espaço maior na praia. Vamos notificar os donos de cada embarcação para que a área seja liberada”, afirmou o administrador de Noronha, Guilherme Rocha.

As embarcações com reparos a serem concluídos devem ser removidas para o canto esquerdo da praia. O promotor Flávio Falcão também esteve na vistoria e afirmou que vai acompanhar o trabalho.

“O Ministério Público fez uma recomendação para ordenamento da Praia do Porto. Existem barcos que estão há nove anos na praia, há também muitos entulhos, barracas irregulares e a comunidade perdendo espaço. Com essa visita, verificamos tudo que é necessário para fazer esse ordenamento”, disse o promotor.

Fonte: G1.com

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas