LOGO-NEWS-CARIRI

Projeto Crato em Movimento reúne cerca de 400 pessoas em caminhada comemorativa à Semana do Idoso

Publicidade

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), realizou no último domingo, dia 6, uma caminhada em comemoração ao encerramento da Semana do Idoso, do Projeto Crato em Movimento.

A caminhada, que contou com cerca de 400 participantes, teve como ponto de concentração o Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, percorreu ruas centrais da cidade, terminando na Praça Siqueira Campos com um aulão de ginástica.

De acordo com o coordenador do Projeto Crato em Movimento, Professor Manoel Pequeno, os participantes inscritos doaram um brinquedo em troca da camiseta do evento, brinquedos esses que serão entregues às crianças carentes.

“O momento foi maravilhoso. Contamos com o apoio de diversas instituições que apoiam o esporte e conseguimos promover um evento alegre, colorido, com muita interação e inclusão social. Os participantes puderam se exercitar, o que consequentemente estimula a prática de esportes e a qualidade de vida”, explicou o professor.

O Projeto Crato em Movimento agradece aos apoiadores: SESC, SAAEC, Cecap, Farmácias Gentil, Lê Moda Fitness, Fit House Academia, Flor di Canela, Marcondes da Vila, Formas Fit Academia, RD & Beauty, João’s Burgues e Espetos, T- Shirts Maria – Mania de Vestir Bem, Ronnes Burgues, Clínica de olhos Dr. João Correia Saraiva, Upa Lê Lê – Festas e decoração e Associação de Arbitragem e Árbitros.

Estudos mostram a importância em incentivar a terceira idade a praticar esportes e, com isso, evitar muitas doenças que são causadas pelo sedentarismo. Ou seja, a prática de exercícios pode aumentar a expectativa de vida de um idoso e pode reduzir em até 40% o risco de morte.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas