Plano de cargos, carreiras e remuneração dos agentes de trânsito é aprovado

Publicidade

Na noite da última segunda-feira (30) a Câmara de vereadores contou com a presença do secretário de segurança pública do Crato, Coronel Jarbas Freire, e de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) que o acompanharam no plenário. 

O secretário Jarbas e os guardas civis debateram sobre vendedores ambulantes que insistiam em comercializar em local proibido no centro da cidade. O momento, que resultou na prisão de um deles, foi gravado e postado nas redes sociais, ganhando bastante repercussão nos últimos dias. O vereador Amadeu de Freitas (PT) reforçou a sua fala da semana anterior afirmando ser contra o uso de força na abordagem a trabalhadores sugerindo o diálogo e a tentativa de entendimento entre as partes.

Fernando Brasil (PP) disse ser uma provocação, já que sempre são os mesmos vendedores envolvidos em tais problemáticas. Ele ainda declarou que estes querem apenas prejudicar a administração municipal ao filmarem e reproduzirem os vídeos nas redes sociais. O secretário explicou que houve apenas o uso moderado da força progressiva para atender uma situação que acontece constantemente, já que alguns vendedores insistem em descumprir, chegando a desacatar e até ameaçar os guardas civis.

Os agentes de trânsito acompanharam a discussão e aprovação por unanimidade dos votos do projeto de Lei de autoria do prefeito municipal que cria o plano de cargos, carreiras e remuneração para a categoria. De acordo com o Cel. Jarbas a partir de agora a categoria terá níveis hierárquicos a partir do ingresso do agente e aqueles que chegarem no último nível poderão ter um aumento salarial de até 60%. O agente de trânsito Edílson Marques disse ser um estímulo a mais, já que o profissional que se dedicar aos estudos poderá ser recompensado por isso. Afirmou ainda que os agentes também buscarão atender melhor a população. 

Ao término das discussões e votações a sessão presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.

Publicidade

Leia também