Outubro Rosa: Saúde do Crato promove atendimentos noturnos nas UBS’s

Publicidade

No intuito de oferecer um atendimento em horário diferenciado para as mulheres cratenses, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua realizando os atendimentos noturnos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Munícipio.

Com profissionais especializados e preparados para bem receber as cratenses que querem cuidar da saúde de maneira especial, sobretudo durante o Outubro Rosa, mês da campanha de prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero.

Ontem a noite (16), as UBS’s Amélia Pinheiro, Edite Mariano, do Parque São José e da Vila Lobo atenderam prontamente as mulheres, disponibilizando, além dos serviços assistenciais de saúde, informações valiosas sobre prevenção, diagnóstico e cuidados.

Hoje, o atendimento noturno será na UBS Tarcísio Pinheiro. É importante lembrar que, até o dia 31 de outubro, os atendimentos noturnos (de 18h as 21h30) continuam nos postos de saúde.

Veja abaixo o cronograma até o fim de outubro:

21/10 – UBS Santa Rosa | UBS Recreio | UBS CAIC

22/10 – UBS Alcides Peixoto | UBS Raimundo Bezerra de Farias (Vila Alta)
23/10 – UBS Amélia Pinheiro | UBS Parque São José I / UBS Vila Lobo / UBS Marinila Munguba (Palmeiral)
24/10 – UBS Alcides Peixoto | UBS Tarcísio Pinheiro
29/10 – UBS Alcides Peixoto | UBS Raimundo Bezerra de Farias (Vila Alta)
30/10 – UBS Parque São José I
31/10 – UBS Alcides Peixoto

Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

Publicidade

Leia também