LOGO-NEWS-CARIRI

Juazeiro: Espetáculo de dança Cigana é sexta atração do Quarta é +Cultura

Publicidade

O Quarta é + Cultura, iniciativa desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secult, chega a sexta edição, trazendo ao público o espetáculo Alma Cigana da Cia de Dança Elaine Leão.
Fruto de um trabalho de pesquisa, iniciado em 2006, sobre os costumes e manifestações do povo cigano, o espetáculo traz uma amostra do universo dos Gitanos. Originários da Índia, teriam saído em diáspora e tomado rotas diferentes, espalhando-se pelo mundo e adquirindo vasto conhecimento cultural. Sua imigração para o Brasil remonta o ano de 1574 e na atualidade estudos reafirmam a presença territorial de duas ramificações etnicas, identificadas como Calons e Roms.
O espetáculo surge intensificado pelo amor e afinidade com o povo Cigano ao expressarem a liberdade de forma plena e manifestarem as próprias vivências como um transbordar de emoções.
A Cia de Dança Elaine Leão, criada em Juazeiro do Norte, tem 12 anos de atuação e já levou a apresentação do espetáculo ao Centro Cultural do BNB, no dia 06 de julho.
Ao todo, 60 artistas foram contratados através do edital de credenciamento lançado em 2018 pela Secult, trazendo oportunidade de valorização e abrindo espaço para os atores culturais da região.

A coordenadora do projeto, Claudinália Almeida, reforça mais uma proposta do Mais Cultura, que é permitir a população juazeirense o acesso gratuito a toda a diversidade da linguagem artística, seja através da música, literatura, dança ou teatro.

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas