Estudantes do IFCE Juazeiro paralisam aulas e exigem apostilamento

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Estudantes do curso de Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Juazeiro do Norte, realizaram na manhã desta terça-feira (30) mais uma manifestação para cobrar a assinatura do apostilamento do curso, feita pelo reitor da instituição. Assim como ontem, o protesto ocorreu em frente ao campus. Os estudantes chegaram a interditar a entrada principal entre 7h30 e 9h00.

O apostilamento garante aos formandos e egressos de educação física da instituição o direito de exercerem a profissão nas modalidades licenciatura e bacharelado.

A medida foi aprovada pelo Ministério da Educação e depende da assinatura do reitor Virgílio Araripe, que deve se reunir com representantes do Centro Acadêmico de Educação Física nesta quarta-feira.

O modelo de apostilamento já é adotado na Universidade Regional do Cariri (URCA) e no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (Unileão), instituições que ofertam o curso de educação física na região.

Segundo os organizadores da manifestação, os estudantes do curso de Educação Física estarão com as atividades letivas paralisadas até a assinatura do apostilamento.

https://www.instagram.com/p/B3FhxarhpXg/?igshid=15v0vsdffxqpy

Publicidade

Leia também