Aluna protesta contra o fechamento do Colégio Diocesano em Crato

Publicidade

POR AGÊNCIA NEWS CARIRI

Completando 92 anos de história, o Colégio Diocesano do Crato, administrado pela Fundação Padre Ibiapina, está enfrentando dificuldades financeiras e especula-se uma possível negociação com o grupo Farias Brito para iniciar as atividades em janeiro de 2020 na cidade. Segundo pais de alunos, a instituição não passa por manutenção há muito tempo, e os professores seguem com salários atrasados. No último dia 05 familiares, alunos, ex-alunos, e docentes realizaram uma manifestação contra o fechamento do colégio.
O portal News Cariri recebeu esta semana um apelo da Aluna Zaquielle Evelin, para a continuidade do colégio no município. Segundo a estudante, ela e mais quatro colegas foram premiados recebendo credenciais na MOCICA (Mostra Científica do Cariri), além disso, mais 19 alunos junto à Zaquielle foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), “comprovando a qualidade do ensino”. A jovem ainda cobra o reconhecimento da instituição diante das conquistas dela e dos demais estudantes.
A assistente social, Patrícia Varela, tia de Zaquielle, ressalta a tristeza e o sentimento de omissão que fica diante da situação: “apesar do descaso da Diocese, os alunos continuam acreditando no Colégio Diocesano, isso prova o amor que pais e alunos têm por esse colégio, e os valores aprendidos ao longo desse tempo de ensino”, explicou.
Assista!

Publicidade

Leia também