Prefeito de Várzea Alegre é eleito um dos melhores do Ceará

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), recebeu na noite dessa segunda-feira, 28 de outubro de 2019, em Fortaleza, pela 9ª vez, premiação entre os melhores prefeitos do Ceará.

Nessa 32ª edição do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, promovido pela PPE Eventos, de Fortaleza, Zé Helder se destacou na 19ª colocação entre os 38 gestores municipais escolhidos. O resultado da votação foi anunciado quarta-feira, 02 de outubro de 2019.

 

O reconhecimento público e um criterioso processo de avaliação de resultados leva em consideração probidade administrativa, indicadores sociais, índices da educação, índice do TCE e relação de municípios que aderiram a projetos do MPCE.

 

No recebimento da premiação o prefeito subiu ao palco acompanhado da primeira-dama Sônia Fortaleza, do vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, do deputado federal Domingos Neto e de Socorro França – secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos.

 

O prefeito Zé Helder recebeu também certificado da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, pela parceria do Município na realização do Programa Primeiro Passo.

 

Zé Helder disse de sua gratidão a todos os que confiaram o voto nele em mais essa edição do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, fazendo um retrospecto da situação calamitoso na qual encontrou o município em 2017 e as ações implementadas para organizar a cidade e botar o município para funcionar e voltar à rota do desenvolvimento. “Estou feliz pela escolha do nosso nome. Tudo isso nos encoraja para enfrentar os desafios que nos são impostos na gestão pública. Obrigado a todos os que votaram. Essa conquista e de nossa equipe de governo e pertence a todos os varzealegrenses”, disse.

 

Coleção de prêmios

 

Essa é a 9ª vitória de Zé Helder na premiação Melhores Prefeitos do Ceará. Ele recebeu a premiação nos dois primeiros mandatos – 2005 a 2012, nos anos de 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012. No terceiro mandato, Zé Helder recebeu o prêmio no ano passado, repetindo o feito neste ano de 2019.

 

Comitiva

 

Prestigiaram o prefeito na solenidade de entrega do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará, no Buffet La Maison Dunas, o Deputado Federal Domingos Neto (PSD), o Vice-Prefeito Dr. Fabrício Rolim (DEM), a Primeira-Dama do Município, Sonia Fortaleza, o chefe de Gabinete do governo municipal, Batista Jr, o secretário de Saúde, Ivo Leal, o subsecretário de Infraestrutura Alécio Dias, a Ouvidora Municipal Ellen Costa, o coordenador de Esporte Cícero Sousa, o vereador José Dener (MDB) – Presidente da Câmara Municipal de Várzea Alegre e os vereadores Antônio Gregório (PT), Dra. Luciana Rolim (PV), Dedé da Topic (PTdoB) e Kleiton do Bar (MDB), o empresário Carlos Kleber e esposa Claudia Lima, o ex-vereador de Fortaleza Solário Crispim (Bom Bibi) e esposa Regina Célia.

 

Demais eleitos

 

As primeiras colocações ficaram Roberto Cláudio – prefeito de Fortaleza, Acilon Gonçalves – Eusébio e Monica Aguiar – prefeita de Camocim e Amanda do Romeu –  prefeita de Granja. Na sequência de agraciados está pela ordem alfabética dos municípios: Acaraú, Aiuaba, Aquiraz, Barreira, Campos Sales, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Horizonte, Icó, Itapajé, Itatira, Jucás, Lavras da Mangabeira, Maracanaú, Mombaça, Orós, Pacujá, Parambu, Piquet Carneiro, Pires Ferreira, Quixeramobim, Quixeré, Russas, Redenção, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Sobral, Solónopole, Tabuleiro do Norte e Umirim.

Papelaria é inaugurada no shopping La Plaza

Com inauguração temática de Halloween, a papelaria MRs Paper chega como o primeiro estabelecimento do gênero na Lagoa Seca.

Em clima de Halloween, a Papelaria MRS Paper vem com a proposta de inovação, em um ponto estratégico no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Na próxima quinta-feira (31), amanhã, o shopping La Plaza receberá oficialmente o primeiro negócio do gênero no bairro.

“Sempre que eu entro em uma papelaria, me dá vontade de comprar tudo! Fico com um brilho nos olhos, é esse brilho que quero trazer para os meus clientes, além disso, as papelarias hoje têm uma característica parecida com as das boutiques, com presentes, artigos de decoração, hoje em dia são bem mais que só lápis e canetas”, disse Roberta Sampaio, proprietária da empresa.

A empresária ainda falou que “A MRS Paper” possui materiais para estudantes e profissionais da arquitetura, engenharias, uma variedade de lápis, compassos, réguas e demais instrumentos exigidos pelas profissões, esses campos são exemplos de nosso estoque, que atende a todos”.

A Papelaria MRS Paper conta com uma variedade de produtos escolares, universitários e de escritório, o horário de funcionamento é de 10 da manhã às 22 horas, na esquina mais bonita da cidade, o La Plaza Shopping. A inauguração tem início às 18h e, devido a data, 31 de outubro, vai contar com a decoração temática do Halloween.

MP afirma que porteiro mentiu ao citar Bolsonaro em depoimento

“Todas as pessoas que prestam falso testemunho podem ser processadas”, disse Sibilio

A promotora Simone Sibilio, do Ministério Público do Rio de Janeiro, afirmou em entrevista a jornalistas na tarde desta quarta-feira (30) que o porteiro que cita Jair Bolsonaro em seu depoimento mentiu.

Reportagem do Jornal Nacional desta terça-feira (29) teve como base depoimento de um porteiro do condomínio onde o presidente tem casa no Rio. Segundo essa reportagem, no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento na morte, disse na portaria do condomínio que iria à casa de Bolsonaro, na época deputado federal.

Segundo o depoimento do porteiro à Polícia Civil do Rio, o suspeito pediu para ir na casa de Bolsonaro e um homem com a mesma voz do presidente teria atendido o interfone e autorizado a entrada. O acusado, no entanto, teria ido em outra casa dentro do condomínio.

A promotora afirmou que a investigação teve acesso à planilha da portaria do condomínio e às gravações do interfone e que restou comprovado que o porteiro interfonou para a casa 65 e que a entrada de Élcio foi autorizada por Ronnie Lessa, com quem se encontrou.

O Ministério Público disse que o porteiro pode ter anotado que Élcio foi para a casa de Bolsonaro por vários motivos e que eles serão apurados. “Todas as pessoas que prestam falso testemunho podem ser processadas”, disse Sibilio.

Questionada em seguida, a promotora disse que o porteiro pode ter se equivocado. Reiterou que o depoimento dele não bate com a prova técnica, que comprovou que é a voz de Ronnie Lessa que autoriza a entrada de Élcio Queiroz às 17h07.

Defesa

Nesta quarta-feira, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, publicou vídeo, segundo ele gravado na administração do condomínio, no qual apresenta dados conflitantes com os apresentados na reportagem da Globo.

Por volta das 17h de 14 de março de 2018, data do assassinato de Marielle, foi feita uma solicitação de entrada, por uma pessoa de nome Élcio, mas para a casa de Ronnie Lessa, e não para a de Bolsonaro. No vídeo, Carlos reproduz a ligação registrada às 17h13. O porteiro anuncia a chegada do “senhor Élcio”. A voz do outro lado, diferente da de Jair Bolsonaro, responde: “Tá, pode liberar aí”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Barbalha fecha acordo verbal com goleiro Bruno

Após ter rescindido contrato com o Poços de Caldas FC, o goleiro Bruno foi sondado pelo Barbalha para integrar o elenco no clube na temporada 2020. Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente da equipe cearense Lúcio Barão confirmou que enviou pré-contrato para o goleiro Bruno e já tem acordo verbal com ele. Entretanto, a contratação só será concretizada se houver liberação da Justiça.

– Nós enviamos um pré-contrato. Ele vai assinar sexta-feira. Esse pré-contrato tem uma cláusula que caso a Justiça, a Comarca de Varginha, não libere a mudança de endereço aqui para Barbalha, o contrato não tem valor. A gente chegou a um acordo (o Barbalha e o Bruno), só falta mesmo agora através desse pré-contrato, que é uma proposta de emprego, ele dar entrada e saber a decisão do juiz que toma conta do caso dele. Se vai aceitar a mudança dele para o Ceará. Isso está faltando – declarou Lúcio Barão.

O Barbalha disputa em 2020 a primeira divisão do Campeonato Cearense e conquistou vaga para a Copa do Brasil após sair vitorioso na primeira fase do estadual de 2019. O presidente do clube ainda explica que a diretoria chegou ao consenso do nome de Bruno como reforço da equipe pela boa atuação nas quatro linhas.

– Em termos de visibilidade e em termos de ele ser um grande goleiro também, a gente tá pensando dentro de campo.

Em agosto, a equipe já havia se manifestado a favor da contratação de Bruno. Em enquete realizada nas redes sociais do clube, 52% de cerca de 15.000 pessoas afirmaram que aprovam o reforço para o time. Ainda em conversa com a reportagem, quando questionado sobre a repercussão negativa com a contratação, Lúcio Barão evitou apregoar juízo de valor.

– E se fosse seu filho, você daria uma segunda chance? A gente vive num País que existe ressocialização, não existe prisão perpétua. E assim, no meu ponto de vista, o que ele fez realmente é inaceitável. Ele está pagando, está prestando contas com Deus. Eu te garanto que existe gente pior que ele que nem foi preso ainda. Quem sou eu pra julgar ele? Eu estou pensando na questão do Barbalha, para promover o clube, por visibilidade. E ele não vai chegar para ser titular não, ele vai lutar por vaga.

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. O jogador também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas a pena foi extinta após a Justiça entender que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância.

As penas válidas somadas são de 20 anos e 9 meses. O atleta conseguiu progressão para o regime semiaberto e foi solto no dia 19 de julho de 2019. Bruno vive em Varginha, distante 320 km de Belo Horizonte. Porém, para atuar, é necessário autorização da justiça em função do regime semiaberto.

Via: globoesporte

ACMP organiza IV Congresso Estadual do Ministério Público e VIII Encontro do MP no Cariri

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) organiza evento com foco na atuação da entidade no Ceará. O IV Congresso Estadual do Ministério Público e o VIII Encontro do MP no Cariri têm como proposta discutir assuntos relevantes para o Ministério Público e seu posicionamento no atual cenário nacional. Com o tema “Ministério Público e a cidadania no neoconstitucionalismo”, a iniciativa reúne importantes palestrantes da Justiça entre os dias 06 e 08 de novembro no Centro de Convenções do Cariri, na cidade de Crato (CE). As inscrições estão abertas até o dia 06 de novembro por meio do link notorium.doity.com.br/congressompceara.

Como palestra magna, na abertura (dia 06), o congresso traz o Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Nefi Cordeiro, com o tema “Colaboração premiada – Caminhos do Brasil”. Ainda no primeiro dia de congresso, é entregue a Medalha Guido Furtado. Na ocasião se apresentam a Orquestra da Vila da Música Monsenhor Ágio Moreira e o cantor Fábio Carneirinho.

Voltado para promotores e procuradores de justiça, juízes, defensores públicos, advogados, delegados, assessores jurídicos de micro e pequenas empresas, estudantes e demais operadores do Direito, o evento reúne diversos palestrantes em uma intensa programação, que inclui palestras e eventos sociais. Os participantes são incentivados a doar alimentos não perecíveis a serem encaminhados para entidades beneficentes que cuidam de idosos.

Entre os palestrantes confirmados estão André Costa, Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Cristiano Chaves, Promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia (BA); Emerson C. Branco, Defensor Público (CE); Fernanda Marinela, Conselheira Federal da OAB e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Hugo Porto Neto, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Igor Pinheiro, Promotor de Justiça do MPCE; Ivo Dantas, renomado jurista; Jose Silderlandio, Promotor de Justiça (CE); Luciano Nunes Maia, Conselheiro do CNM;, Marcus Amorim, Promotor de Justiça (CE); e Nestor Távora, advogado e professor. A programação completa está disponível nas redes sociais da ACMP e no Instagram oficial do evento (@congressompceara).

O encerramento do IV Congresso Estadual do Ministério Público e VIII Encontro do MP no Cariri conta com uma palestra show do cantor e sanfoneiro Waldonys.

O evento tem realização da Associação Cearense do Ministério Público e do Ministério Público do Estado do Ceará, e apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Ceará, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Sebrae, Banco do Nordeste e Governo Federal.

Serviço: IV Congresso Estadual do Ministério Público e o VIII Encontro do MP no Cariri. De 06 a 08 de novembro no Centro de Convenções do Cariri, na cidade de Crato (CE). Inscrições pelo link notorium.doity.com.br/congressompceara. Infomações: www.acmp-ce.org.br e redes sociais da ACMP.

Impacto dos eventos no desenvolvimento econômico do Brasil é tema de Congresso

O mercado de eventos, congressos e convenções chega a movimentar investimentos de, aproximadamente, R$ 200 bilhões/ano no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. Para debater a importância deste segmento e o impacto dos eventos no desenvolvimento econômico do Brasil, Fortaleza recebe, entre os dias 2 e 4 de dezembro, o Congresso Eventos Brasil 2019 – Congresso Brasileiro das Empresas e Profissionais de Eventos. Em sua 28a edição, o Congresso acontece no Centro de Eventos do Ceará, na capital cearense, reunindo mais de mil profissionais dos mais de 45 segmentos que formam a cadeia produtiva do setor de eventos de todo o Brasil.

Dentro da programação, os empreendedores e demais participantes poderão participar de palestras, painéis e oficinas sobre tendências de mercado, tecnologia, empreendedorismo feminino, turismo de experiência, além de espaço para rodada de negócios, network e apresentação de trabalhos científicos. A programação completa está disponível no site http://eventosbrasil2019.abeoc.org.br/, onde também é possível se inscrever para participar.

O Congresso Eventos Brasil é uma realização da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC/Brasil e Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará – ABEOC/CE.

Raquel Oliveira Comunicação Integrada

Assessoria de Comunicação

Show do Padre Fábio de Melo tem alta procura por ingresso

A 18 dias do show do Padre Fábio de Melo, no Crato, a organização do evento revela ao News Cariri que a procura por ingressos tem superado as expectativas. E não é para menos, a apresentação do sacerdote no parque Pedro Felício Cavalcante será a penúltima da carreira musical de Fábio de Melo.

O show está marcado para o dia 17 de novembro, a partir das 18h. Quem ainda não garantiu o ingresso poderá fazê-lo através de compra online no site bilheteriavirtual.com.br ou na loja Adriana Semi jóias, no La plaza shopping.

Confira os valores:

Arena
Inteira (100,00)
Meia (50,00)
Solidária (65,00)

Vip
Inteira (160,00)
Meia (80,00)
Solidária (95,00)

Homem é flagrado com 400 mil euros na mala, no Aeroporto do Recife

Um homem, de 41 anos, foi autuado em flagrante ao desembarcar com 400 mil euros no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul do Recife. Com a cotação desta quarta-feira (30), em que um euro valia R$ 4,46, o valor apreendido equivale a aproximadamente R$ 1,78 milhão. A apreensão foi a maior já feita de euros nesse aeroporto, segundo a Polícia Federal.

Ao ser abordado pelos policiais federais, ele disse não saber o que havia na mala e afirmou que receberia R$ 1 mil pelo transporte da bagagem. O homem foi identificado como um taxista, morador de Belém. Ele embarcou no Pará, com destino ao estado da Bahia, fazendo conexão em Pernambuco.

Uma fiscalização de rotina separou a mala do taxista para verificação no domingo (27). Ao passá-la pelo raio-X, foi constatada a presença de materiais suspeitos escondidos em meio a sapatos e roupas. O homem foi chamado para um entrevista e, nervoso, ele disse aos policiais federais que não sabia o conteúdo da bagagem.

O dinheiro estava dividido em notas de 50, 100, 200 e 500 euros, segundo a PF. Em depoimento, o taxista disse que recebeu orientação de outra pessoa para entregar o montante no Aeroporto de Salvador, na Bahia. Pelo serviço de transporte, o homem disse que receberia R$ 1 mil.

Ainda segundo a PF, as investigações continuam para identificar os reais donos do dinheiro, sua origem e destinação. Autuado em flagrante, o homem foi encaminhado à audiência de custódia e liberado para responder ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça Federal de Pernambuco.

Outras apreensões no aeroporto

Essa é a 10ª apreensão no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre neste ano, segundo a PF. Desde o dia 1º de janeiro, 11 pessoas foram presas, sendo cinco homens e seis mulheres.

No sábado (26), um venezuelano foi preso ao tentar embarcar com 69 cápsulas de cocaína no estômago. Após expelir o entorpecente, o peso bruto totalizou 930 gramas. Aos policiais, o homem relatou que o destino final da droga seria Paris, na França, e que teria sido aliciado por colombianos.

Fonte: G1.com

Placas padrão Mercosul devem começar a ser usadas na Paraíba a partir de 11 de novembro

As novas placas de veículos com padrão Mercosul devem começar a ser usadas na Paraíba a partir do dia 11 de novembro, conforme informou o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Agamenon Vieira, em reunião realizada nesta quarta-feira (29).

O novo padrão será válido para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade. O novo modelo de placa usará a combinação de quatro letras e três números.

O primeiro prazo estipulado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para que o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) implementasse as placas padrão Mercosul no estado, foi até dia 31 de dezembro de 2018.

Segundo o Detran, os serviços referentes a registro de veículos serão suspensos a partir do dia 4 de novembro, “retornando de forma legal e segura, já no padrão Mercosul, no dia 11 de novembro de 2019”.

Ainda de acordo com nota emitida pelo órgão, a suspensão vai acontecer em decorrência da complexidade do sistema tecnológico que será utilizado no novo padrão. Além disso, procedimentos administrados por parte do órgão e dos usuários, serão necessários durante esse período.

O Detran também explicou que “a tramitação dos processos de registro de veículos se dará até o dia 1º de novembro de 2019, com exceção do serviço de renovação do licenciamento do veículo que funcionará normalmente, por não ser obrigatória a mudança para o padrão Mercosul”.

Fonte: G1.com