29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista movimenta a região do Cariri

Publicidade

A Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) realiza entre os dias 18 (sexta-feira) e 20 (domingo) de outubro a 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, envolvendo 09 municípios, da região do Cariri. O evento reúne os maiores players do comércio, entre eles representantes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), de Federações das CDLs e cedelistas cearenses e de outros estados, participantes inscritos e palestrantes.  Este ano, o tema “Reflexão consciente sobre o varejo brasileiro” é o eixo principal, subdividindo-se em debates sobre varejo 4.0, reestruturação empreendedora na era digital e estratégias para buscar diferenciais competitivos. 

 

O presidente da FCDL-CE, Freitas Cordeiro, enfatiza que “a dinâmica tecnológica e a transformação dos cenários são desafios constantes. Por isso, a importância da programação técnica, comandada por um time renomado da consultoria nacional sobre varejo, relações de consumo e marketing, a GS& Gouvêa de Souza”. E acrescenta que o momento é oportuno para trocas de expertises de cada segmento do comércio, “além de palestras com temas que trarão uma visão moderna do mercado, uma Feira de Negócios nos permitirá compartilhar práticas empreendedoras”, completa. 

 

A empresária Zenilda Sena, presidente da CDL Juazeiro do Norte, fala com entusiasmo sobre a convenção. “O Cariri é um polo com crescimento econômico de destaque no Brasil. Nada mais oportuno do que receber os principais nomes do comércio do nosso estado e do Brasil”, ressalta. O presidente da CDL Crato, José Alves Lobo, corrobora que a região ganha com o evento. “Estamos felizes em sediar este importante encontro. Um momento importante para trocar de experiências e compartilhar nossas potencialidades”, conclui.

 

 

Programação Técnica

 

O Grupo Gouvêa de Souza, consultoria de inovação para o varejo, relações de consumo, marketing e canais de distribuição, com 30 anos de experiência, conduzirá a programação técnica. Marcos Gouvêa, diretor do grupo, ministrará a palestra magna “Convivendo com um cenário econômico e político cada vez mais mutante e mutável”, após a solenidade de abertura, na sexta-feira (18), às 20h.

 

O dia 19, sábado, concentra a maioria dos debates. Às 9h, a palestra “A transformação digital e seu impacto no comportamento dos consumidores e no redesenho do mercado”, será ministrada por Cristiano Leite, também do Grupo GS&. Em seguida, Luiz Guilherme Baldacci fala sobre “Os mais importantes diferenciais competitivos das empresas varejistas de todos os tamanhos”, às 10h 30min. Baldacci é sócio-diretor da GS& Friedman, com 22 anos de experiência, e foco em gestão operacional, comercial e de produtividade/pessoas.

 

Em seguida, às 11h30, o sócio-diretor da GS&UP, Caio Camargo, profere a palestra “A visão do futuro que se torna cada vez mais presente”. Camargo é da área de desenvolvimento de negócios para startups no segmento de varejo e consumo.

 

 

Programação cultural

 

Os momentos de integração serão perpassados por apresentações artísticas e culturais da região e o encerramento do evento será com a cantora Elba Ramalho, paraibana ícone da MPB, no sábado (19), a partir das 22h, show exclusivo para os participantes da Convenção Estadual 2019.

 

A 29ª Convenção Estadual do Comércio Lojista do Ceará é uma realização da FCDL Ceará e as CDLs do Cariri em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Tem patrocínio da CDL Fortaleza, das Prefeituras de Juazeiro do Norte, Crato e Campos Sales; do Banco do Nordeste, Guanabara, Óticas Visão, Sodine, Ibyte, Supermercado Pinheiro, Super Mercadinhos São Luiz, Zenir Móveis e Eletros, 3 Corações, Sabão Juá, São Geraldo, Brisanet, Localiza Hertz e Rede. O evento é considerado o maior do segmento, realizado a cada dois anos no estado.

 

 

Programação

Local da abertura e programação técnica: Boulevard Buffet e Eventos, Rua Santa Quitéria, 260 – Mata dos Limas.

 

18/10 (Sexta-feira)

9h às 17h – Credenciamento

18h – Abertura da Feira de Negócios

19h – Solenidade de Abertura

20h – Palestra Magna “Convivendo com um Cenário Econômico e Político cada vez mais Mutante e Mutável”, palestrante: Marcos Gouvêa

21h – Coquetel

 

19/10 (Sábado)

8h às 9h – Credenciamento

8h às 14h – Feira de Negócios

9h – Palestra “A Transformação Digital e seu Impacto no Comportamento dos Consumidores e no Redesenho do Mercado”, palestrante: Cristiano Leite

10h – Coffee Break

10h30 – Palestra “Os Mais Importantes Diferenciais Competitivos das Empresas Varejistas de Todos os Tamanhos”, palestrante: Luiz Guilherme Baldacci

11h30 – Palestra “A Visão do Futuro que se torna cada vez mais presente”, palestrante: Caio Camargo

12h30 às 14h – Brunch

22h – Festa de Encerramento com show de Elba Ramalho

 

Publicidade

Leia também