Romaria de “Mãe das Dores” reafirma tradição religiosa de Juazeiro do Norte-CE

Foto: Carlos Lourenço

Publicidade

Por Agência News Cariri

A multidão de romeiros que lotou o largo da basílica de Juazeiro para acompanhar o encerramento da romaria de Nossa Senhora das Dores, neste domingo (15), reafirmou a força da tradição religiosa de Juazeiro. Na estimativa da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), mais de 300 mil fiéis visitaram a cidade durante os dias da festa religiosa, que foi de 24 de agosto até ontem.

Na despedida da “Bênção do Chapéu”, o Bispo Diocesano Dom Gilberto Pastana afirmou que a romaria trouxe para Juazeiro devotos de pelo menos nove estados do Brasil: São Paulo, Sergipe, Bahia, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará Pernambuco e Alagoas, estes dois últimos os que mais enviaram romeiros à “Capital da Fé”, superando, segundo Pastana, até mesmo o Ceará, Estado anfitrião da Romaria.

Encerrada a segunda maior romaria do ano, agora as expectativas se voltam para o mês de novembro, quando ocorre a tradicional Romaria de Finados, a maior do ano em número de visitantes. A média de devotos costuma beirar um milhão.

Publicidade

Leia também