População LGBT de Teresina ganha aulas de autodefesa gratuitas a partir desta segunda

Por G1 PI

Publicidade

Parte da população LGBT de Teresina vai receber a partir desta segunda-feira (16) aulas de autodefesa voltadas para atender a este grupo que, constantemente, é vítima de violência. Inicialmente, segundo o secretário Miguel Rosal, da pasta de esporte e lazer de Teresina, serão atendidas 60 pessoas, mas novas vagas devem ser abertas em breve.

“Abrimos essas vagas, mas temos pelo menos o triplo disso de procura pelas aulas. Em breve vamos conseguir fornecer aulas para todos que nos procurem”, explicou o secretário.

O curso tem duração de três meses e acontece aos finais de semana. As aulas divididas em módulos, com os alunos revezando entre si para que cada pessoa inscrita possa cursar as três modalidades oferecidas. O curso vai acontecer no Complexo Esportivo Sarah Menezes, localizado na avenida Dr. Luís Pires Chaves, bairro Saci.

O objetivo, de acordo com a Semel, é oferecer técnicas de defesa pessoal contra qualquer ato de violência que venha acontecer. As aulas serão ministradas pelas Federações de Judô, Capoeira e Karatê.

Essa é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e o Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMLGBT).

Fonte: Noticias ao minuto

Publicidade

Leia também