Morador é vítima de ataque de raposa em Caxias

Por G1 MA

Publicidade

Um morador da zona rural de Caxias, a 360 km de São Luís, foi vítima de um ataque de raposa. O homem, que não teve sua identidade revelada, foi mordido na perna no quintal da sua residência.

Segundo o diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses de Caxias (UVZ), Natanael Reis, o ferimento foi muito extenso. “O caso ocorreu de madrugada e a raposa estava pegando um animal dele. Nesse horário é natural que a raposa estivesse buscando o alimento, mas ela agredir não é normal. O ferimento é muito extenso, essa situação nos preocupou”, explicou.

Nos últimos meses foram registrados oito ataques de raposas contra animais e humanos. A principal preocupação da equipe de vigilância de zoonoses é por causa da raiva, que é uma doença transmitida principalmente por alguns animais e se não for tratada pode matar.

Em uma amostra de um dos animais enviada para uma análise em São Luís, a doença foi confirmada. De acordo com o diretor da UVZ/Caxias, o estado e o município fizeram uma força tarefa para identificar as causas da contaminação.

“Nós estamos aguardando que eles cheguem aqui para fazer a capacitação de todos nós, inclusive, reunindo atores dessa regional de saúde”, finalizou.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também