Por Agência News Cariri
Mais três armas de fogo e um simulacro foram apreendidos na Região do Cariri. As ações policiais foram registradas nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte-CE.
Em Crato-CE, neste último domingo, dia 08, foi apreendido um simulacro de arma de fogo de posse de um menor de idade. De início, as autoridades foram informadas pela vítima do crime via WhatsApp de que estava negociando via redes sociais a venda do seu próprio celular. Imediatamente a equipe do RAIO 01 se deslocou até o endereço marcado, e chegando lá se deparou com o menor identificado por J.K.L.D.S, de 16 anos, que ainda tentou fugir, mas os militares foram mais rápidos, e ele não obteve êxito. Ele confessou o roubo, já que portava o referido celular bem como o simulacro de uma arma de fogo que foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia juntamente com ele, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Em Juazeiro do Norte-CE, neste último sábado, dia 07, de início, os militares foram até o bairro Betolândia para verificar uma moto abandonada, no qual, horas antes dois indivíduos haviam ignorado a ordem de parada dada por outra equipe. Quando chegaram ao endereço se depararam com o casal identificado por D. A. D. C, de 14 anos e Ana Maria de Oliveira, de 22 anos, tentando resgatar a motocicleta Yamaha Factor, de cor preta e placa HYI 1044. Após serem abordados, foi informado que um homem identificado por Cícero Emerson havia pedido para irem buscar sua moto. Em continuação a operação as autoridades foram até a casa dele e chegando lá se depararam com o imóvel entreaberto, mas ninguém estava no local. Após buscas pelos cômodos da casa foram apreendidos um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, 4 munições 38 e 7 munições 32. Diante do exposto, os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Em Juazeiro do Norte-CE, ontem, foi aprendida uma arma de fogo de posse do acusado identificado por Francisco Vieira Barros, de 49 anos, conhecido por “Véi”, “Ferrugem” e “Solon” que foi preso pela Polícia Civil por possuir três mandados de prisão em seu desfavor, já que estava foragido da justiça de São Paulo, Rondônia e Paraíba. No momento da sua prisão, ele aposentou frieza e estava armado, chegando a apresentar identidade falsa, e posteriormente oferecer R$ 50 mil reais para as autoridades a fim de ser liberado.