Ex-produtor de Gabriel Diniz, Luka Bass estreia como vocalista em projeto com banda de GD

Por G1 PB

Publicidade

O ex-produtor musical de Gabriel Diniz, Luka Bass, estreou no sábado (28) como vocalista de um projeto que contém cinco dos seis músicos que faziam parte da banda de GD, que morreu em um acidente de avião em maio. O projeto, que leva o nome de Luka, tem como empresário o pai de Gabriel, Cizinato Diniz.

“Hoje é um momento de agradecer a Deus. Porque todas as etapas que passamos, as dificuldades, as nossas perdas, mas chegamos aqui. Quero dizer a vocês que a gente vai fazer um som que eu queria que sempre fosse feito, o som de Gabriel Diniz, mas com a pegada e o estilo do Luka, que, como os fãs sabem, não veio para substituir ou copiar o Gabriel. Ele tem a identidade dele e, por causa disso, Gabriel se encantou com ele”, disse Cizinato antes de apresentar Luka Bass no show que aconteceu na noite do sábado em um bar no bairro do Bessa, em João Pessoa.

Luka, que tem 22 anos, começou a trabalhar com Gabriel Diniz há dois anos. Além de produzir musicalmente os shows, ele também atuou como baixista, sanfoneiro e tecladista da banda. “Minha relação com a música começou a seis anos e, naquela época, o projeto Luka Bass já existia. O Gabriel me conheceu através desse projeto antes de me chamar pra tocar com ele”, diz o cantor.

Quatro meses após a morte do companheiro, a banda divide o entusiasmo com a saudade. A noite foi de recomeço para quase toda a equipe do cantor. Cinco dos seis músicos de Luka Bass tocavam na banda de GD: Pé de Pano, na bateria; Dema, na guitarra; Joel, na sanfona; Pica-Pau, na percussão e Barbosa, como backing vocal. Como Luka assumiu o vocal, o antigo posto de baixista dele foi preenchido por Elton José.

Antes deste sábado, a última vez que a banda esteve reunida em um palco foi no dia 30 de junho deste ano, no São João de Campina Grande, durante show em homenagem a Gabriel Diniz.

O repertório da noite segue as músicas selecionadas por Luka Bass para um disco promocional, já lançado nas redes sociais. A noite contou com homenagens a GD, releituras de músicas atuais de forró, além de três canções escritas por Luka: “Baby Não Vá” – que chegou a ser cantada por Gabriel Diniz em seus últimos shows – “Cervejinha”, e também a música que deu início ao projeto de Luka Bass, “Você Merece Um @”.

A faixa foi escrita há mais de um ano por ele em parceria com Kercio Estevam. A letra do hit faz uma alusão ao hábito comum de pessoas pedirem divulgação em redes sociais, para ganharem mais seguidores. O hit também reflete o estilo brincalhão de Luka, característica que ele possui em comum com GD, que era popularmente conhecido como “Rei da Ousadia”.

Início do projeto

A parceria entre Cizinato Diniz e Luka Bass foi anunciada em um vídeo feito pelos dois e publicado no Instagram no dia 27 de julho deste ano, exatos dois meses após a morte de Gabriel Diniz.

“É uma carinha conhecida, que já vinha trabalhando com GD há muito tempo, com produção. Tenho a felicidade de fazer essa junção de projetos buscando resgatar a essência do Gabriel com a pitada do Luka e do projeto que ele sempre encabeçou”, disse Cizinato no vídeo.

“Quando ele [Cizinato] falou comigo, eu disse que não sabia se ia voltar a tocar em banda, queria continuar com meu negocinho que eu tinha antes que, até então, era uma proporção pequena”, contou Luka Bass.

Mas ele não demorou muito tempo até ser convencido e acabar se lançando como cantor. “É um projeto que eu já tinha antes do Gabriel e que agora vem com uma cara nova”, completa o músico.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também