Estudante fica presa por duas horas em cemitério em Maceió

Por Anna Pontes, G1 AL

Publicidade

Uma jovem ficou presa no cemitério da Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Prado, no final da tarde de sábado (7) e foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros cerca de 2 horas depois.

A estudante de jornalismo Rebecka Carmo, 24, estava panfletando próximo a Feira da Reforma Agrária na Praça da Faculdade, quando ela e mais dois amigos decidiram entrar no cemitério.

“Um dos meus amigos é de Pernambuco, e fui contar a ele a estória da Mulher da Capa Preta, e entramos pra ver o túmulo. Vimos o coveiro perto de onde a gente tava. Demos uma volta no cemitério, e na hora de sair, já estava trancado”, explica Rebecka, que alega que eles tentaram sair por volta das 16h55.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, órgão responsável pela administração dos cemitérios, confirma o caso e informa que o horário de funcionamento é até as 17 horas.

“Eu e meus amigos tentamos pular, mas o muro é muito alto. Daí ligamos pra quem estava na feira. Também ligamos para a polícia, e nos passaram um número que seria da administração do cemitério, mas só dava mensagem de que não existia. Foi quando resolvi chamar os Bombeiro”, conta a jovem.

Publicidade

Leia também