Acidente entre ônibus e carreta na BR-365 em Patos de Minas deixa quatro mortos

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Publicidade

Uma batida frontal entre um ônibus e uma carreta na BR-365, em Patos de Minas, deixou quatro mortos e 27 feridos na noite deste domingo (29). O ônibus fazia a linha de Campo Grande (MS) para Recife (PE).

O trânsito no local ficou totalmente interditado por cerca de três horas e depois seguiu por algumas horas no sistema “pare e siga”. Na manhã desta segunda-feira (30), o tráfego já estava normalizado.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois passageiros idosos que estavam na primeira fila de poltronas do ônibus e o motorista da carreta morreram no local. Um homem, de idade não divulgada, morreu após dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.

O acidente ocorreu na altura do km 419 depois que um carro saiu de uma estrada de terra, entrou na rodovia e bateu no ônibus, que perdeu o controle, entrou na contramão e colidiu com a carreta carregada de queijo.O carro fugiu do local sem prestar socorro. Os dois jovens que estavam no veículo de passeio foram presos.

De acordo com a PRF, 26 passageiros e o condutor do ônibus foram encaminhados a unidades de saúde da cidade. Do total, 25 foram para o Hospital Regional e os outros para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Publicidade

Leia também