Tasso quer Bolsonaro quieto para não atrapalhar reforma da Previdência

Publicidade

Por Madson Vagner

O senador Tasso defendeu em entrevista à Folha de S.Paulo, que o governo adie medidas polêmicas para não atrapalhar como a indicação do filho a embaixada em Washington.

O senador Tasso Jereissati (PSDB)declarou em entrevista à Folha de S. Paulo, nessa segunda-feira, 12, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve ficar quieto para não atrapalhar a tramitação da Reforma da Previdênciae evitar atritos no Senado.

Tasso defende que o governo adie medidas polêmicas como a indicação do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a embaixada brasileira em Washington. Segundo Tasso, a relação do governo Bolsonaro com o Congresso é “horrorosa”.

“É absolutamente claro que o presidente tem uma tendência autoritária. Por isso, é que temos que ter muita cautela em conduzir, criar e evitar crises no país. Precisa ter cautela para preservar os Poderes para que esse equilíbrio não seja quebrado. O homem está eleito,” disse Tasso.

E Tasso foi adiante: “E parece que ele não melhora, só piora. É só notar do recesso [de julho] para cá. Ele disparou uma quantidade de frases absurdas. E impeachment, não existe essa palavra mais. Então, vamos ter que conviver com ele,” analisa.

“O país não aguenta mais um terceiro impeachment. Votei pelo impeachment de Dilma, mas tenho que reconhecer que nós ainda estamos pagando um preço por isso”, concluiu Tasso.

Publicidade

Leia também