Sistema de Abastecimento de Água é entregue às famílias da comunidade rural do Engenho da Serra em Crato-CE

Publicidade

A comunidade do Engenho da Serra, no Distrito de Santa Fé, amanheceu em festa nesta segunda-feira, 26, com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água, implantado pelo Governo do Estado. O Secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), De Assis Diniz, coordenou o evento ao lado do prefeito Zé Ailton Brasil, que irá beneficiar com água na torneira das casas da população.

A Associação dos Pequenos e Mini Produtores e Agricultores do Sítio Engenho da Serra foi beneficiada com recursos do Projeto São José III, com implantação de rede adutora, reservatório elevado, rede de distribuição, com ligação hidrometrada para 127 familias, com investimento de R$ 309.088,75.

Representando o governador Camilo Santana, o secretário De Assis Diniz ressaltou a importância da água na vida das pessoas do campo e o compromisso do governador. “A água tem um impacto muito grande na vida das pessoas. Hoje vocês estão recebendo uma água de qualidade, esse é um compromisso que nós primamos. Queremos garantir que as pessoas tenham água para dar segurança e qualidade de vida”, explica De Assis.

Na oportunidade, o gestor da SDA anunciou o Projeto São José IV, com mais R$ 581 milhões para a construção de novos abastecimentos e projetos produtivos.

Em sua fala, o Prefeito Zé Ailton Brasil ressaltou o compromisso do Governador Camilo Santana com o povo do Crato, e da sua luta junto ao Governo Estadual e Federal na busca de recursos para acabar com o problema de abastecimento de água no município. “Vocês recebem hoje uma importante conquista, que é o sistema de abastecimento de água. A água tratada é um dos bens mais preciosos das famílias e com a entrega deste sistema estamos cuidando da saúde de todos vocês”, explicou.

O agricultor Francisco da Silva comenta que já carregou muita lata de água na cabeça e hoje realiza o sonho de ter água de qualidade em casa. “Ter água na torneira de casa muda muito porque a pessoa pode tomar banho e fazer a comida a hora que quiser, sem se preocupar”, comemora.

O Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município, Carlos Freires, destaca o empenho de prefeito Zé Ailton e do governador Camilo Santana para melhorar a qualidade de vida do agricultor. “A gestão é incansável no apoio oferecido ao agricultor. Temos que comemorar, pois a água na torneira da população é um grande avanço”.

A solenidade também contou com as participações dos vereadores Pedro Lobo e Fernando Brasil; da presidente da Associação dos Moradores do Engenho da Serra, Claudiana Lopes; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Celiane Bispo; do presidente da SAAEC, Iarley Brito; e dos secretários municipais Fabiano Brasil, Felipe Correia, Rondinele Brasil, Wilton Dedê, Luís Carlos Saraiva, Cleia Feitosa, Milenna Brasil e os assessores do gabinete, Hermínio Brasil e Zilcélio Alves.

Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também