Policiais agridem e raspam braço de adolescente com faca em Fortaleza

g1.com

Publicidade

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra três policiais militares agredindo um adolescente na Comunidade das Malvinas, no Bairro Bela Vista, em Fortaleza. Nas imagens, os PMs raspam o braço do jovem com um facão e o agridem com socos e chutes. O vídeo foi gravado por um morador do bairro no último da 21 de junho, mas só foi divulgado na internet nesta semana.

A Polícia Militar do Ceará informou ao G1 que abriu um procedimento para investigar a conduta dos agentes envolvidos.

O jovem aparece sem camisa próximo de um muro cercado pelos policiais. Um dos agentes está armado com uma metralhadora e o outro com uma vassoura. Um dos policiais conversa com o jovem e o agredi com dois tapas e um chute. O jovem grita após um dos tapas.

Um outro agente atinge o adolescente com uma paulada. Depois o policial que lidera as agressões puxa o braço do jovem e pede para o outro policial passar uma faca nele. Os agentes raspam o braço do rapaz com a faca e adolescente grita de dor.

De acordo com o relações públicas da PM, coronel Jano Marinho, um inquérito policial militar (IPM) será instaurado para investigar o caso.

“Não tínhamos conhecimento desse reprovável fato. A corporação irá identificar os policiais e iniciar uma rigorosa apuração através de inquérito policial Militar. Ressaltamos ainda que a PMCE não compactua com atos que violem a Lei e as garantias constitucionais,” disse o coronel.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também