Governo cratense estuda proposta de universalizar o setor de saneamento

Publicidade

O Prefeito Zé Ailton Brasil recebeu, na tarde dessa quinta-feira, 15, em seu gabinete, um representante do Desenvolvimento Regional do setor de saneamento, representantes da SAAEC, executivos da Caixa Econômica Federal e seu secretariado, onde foi apresentado uma sequência de trabalhos a serem desenvolvidos para que o município consiga universalizar o setor de saneamento.

A apresentação teve o objetivo de lançar para a comunidade um projeto que desenvolva todo o saneamento ambiental do município.

De acordo com o prefeito, o Crato se cadastrou em uma seleção para um financiamento para universalizar o setor de saneamento. E no Estado do Ceará, o Crato foi a primeira e única cidade selecionada, entre várias do País, para fazer um financiamento, com o objetivo de universalizar o setor de saneamento, tanto na parte da água como no esgoto.

A primeira reunião foi concluída com um fechamento das atividades que deverão ser realizadas no município, tanto pela SAAEC como pela Prefeitura, onde ficou definida uma coordenação para acompanhar o projeto e estudar a realidade do município.

O Chefe do Executivo cratense destacou a importância da universalização do saneamento, e ressaltou a estatística de que, a cada 1 real gasto em saneamento, se economiza 4 reais na saúde. Isso demonstra o impacto social para os munícipes.

“Será feito um diagnóstico da realidade do município, onde será desenvolvido um grande projeto de saneamento, para que em 2020, a Prefeitura apresente um diagnóstico para resolver a problemática do Crato, não só da sede urbana do município, mas também dos distritos”, explica o gestor.

Publicidade

Leia também