Gestão Municipal encerra IV Semana do Bebê em Crato

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira, 23, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realizou o encerramento da IV Semana do Bebê, em solenidade festiva realizada no Largo da RFFSA. Participaram do momento, o prefeito municipal Zé Ailton Brasil, a primeira-dama Aldalice Pinheiro e a Secretária de Saúde em exercício, Milenna Brasil. E, ainda, os vereadores Fernando Brasil e Pedro Alagoano.

A festa foi preparada por todas as secretarias envolvidas no projeto – Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude e Cultura –, e contou com a distribuição de kits para as gestantes; brinquedos para crianças de até seis anos; mudas de plantas. A surpresa ficou por conta de uma cabine de fotos para que as gestantes e mamães pudessem registrar o momento.

O Prefeito Zé Ailton Brasil reafirmou o seu compromisso com a campanha, afirmando que “a Semana do bebê representa uma ponto de reflexão para o papel das mães e das crianças na construção de um mundo melhor e do poder público em garantir o atendimento integral nos equipamentos municipais dos dois”.

A madrinha da semana, Aldalice Pinheiro, falou da alegria em compartilhar esses cinco dias com as mamães e futuras mamães. E disse que acredita que o objetivo da campanha foi alcançado. “Uma sementinha foi plantada entre todas vocês, o amor”, concluiu.

Além de toda sensibilização, Milenna Brasil lembrou que a Semana do Bebê é um momento de intensificar as ações que as equipes de saúde e da assistência social realizam todos os dias, parabenizando todos os profissionais envolvidos. “Este é um momento de darmos visibilidade ao trabalho que realizamos diariamente, graças ao apoio do prefeito Zé Ailton”, ressaltou.

A solenidade foi acompanhada ainda por coordenadores e técnicos municipais dos diversos equipamentos sociais do município, pelo representante do Conselho Tutelar, Pedro Calheira; pela articuladora do Selo UNICEF, Jamile Vieira. Por fim, a psicóloga Roseane Barros, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) finalizou o momento com a palestra “Meu bebê: o cidadão do futuro”.

Publicidade

Leia também