Emprego: Juazeiro lidera abertura de novas vagas no Crajubar

Publicidade

Por Agência News Cariri

Juazeiro do Norte foi o único município do Crajubar que fechou o mês de junho com saldo positivo na criação de novas vagas de emprego. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a terra do padre cícero registrou abertura de 1097 postos de trabalho, contra 981 demissões, totalizando variação positiva de 116 empregos.

Em Crato e Barbalha os indicadores foram negativos. Na primeira, o número de desligamentos chegou a 306 e o de admissões 218, variação negativa de 88 vagas formais. Já na cidade dos verdes canaviais, foram 264 demissões ante apenas 214 contratações.

O setor de serviços foi o responsável pela maioria das vagas de emprego geradas em  Juazeiro no mês de junho. Ao todo foram 380 contratações apenas nesse segmento. Comércio também registrou bom desempenho, com 306 novos postos formais criados.

Os indicadores do CAGED apontam ainda que Juazeiro está muito à frente de Crato e Barbalha no número de trabalhadores formalizados. Até junho, a cidade concentrou mais de 60% dos empregos no Crajubar, com 40.660 trabalhadores de carteira assinada. Já o Crato conta com 13.732, e Barbalha 9.455.

Publicidade

Leia também