Demutran de Juazeiro do Norte continua trabalho de sinalização das ruas de Juazeiro do Norte

Publicidade

Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), não para o trabalho de sinalização viária. Somente esta semana, foram sinalizadas mais ruas e avenidas dos bairros Triângulo, Betolândia, Lagoa Seca, Pirajá, Franciscanos e Novo Juazeiro.

No cruzamento das Ruas Letícia Vasconcelos e Domingos Calazans, no Triângulo, por exemplo, foram implementadas placas de Parada Obrigatória; na Betolândia, na Rua Fausto Pessoa dos Santos, legendas de PARE e linha divisória de pista de rolamento na cor amarela; no Novo Juazeiro, lombadas foram pintadas na Avenida Castelo Branco, nas imediações dos Colégios Tarcila Cruz, Odete Matos e Tiradentes, e em frente à Igreja Menino Jesus de Praga. Houve pintura de lombadas também na Avenida Ailton Gomes.

Além disso, a Avenida Padre Cícero, nas proximidades do Cariri Garden Shopping, recebeu faixas de pedestre em laminado elastoplástico, material similar a adesivo, mais resistente ao fluxo de veículos e às condições climáticas, com durabilidade estimada em três anos. Faixas de pedestre em laminado elastoplástico foram implementadas, inicialmente, no entorno da Praça Padre Cícero. O Demutran ainda implantou gelos baianos e tachões na Avenida Humberto Bezerra, trecho entre as Avenidas Castelo Branco e Virgílio Távora, atendendo à recomendação do Ministério Público, e alterou o sentido da Rua José Gonçalves Almeida, no Tiradentes. Agentes educadores estiveram no local para orientar os condutores sobre a nova sinalização. A via agora é de mão única.

O Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, vem reforçando que as ações conjuntas dos setores de Engenharia e Educação têm resultado em menos acidentes, em Juazeiro do Norte. Enquanto, de janeiro a julho de 2018, foram registradas 352 ocorrências, no mesmo período deste ano, foram 325, ou seja, 7% a menos, apesar da frota crescente na cidade, cerca de 122 mil veículos, atualmente.

“O objetivo da gestão Arnon Bezerra é um trânsito mais organizado, fluido e seguro para todos, moradores e visitantes, condutores e pedestres”, afirmou Cipriano.

Publicidade

Leia também