David assume cadeira com missão de fortalecer Raimundão para 2020

Publicidade

Por Agência News Cariri

Com a missão de reunificar a base política e eleitoral que viabilizou os êxitos de Raimundão à prefeitura de Juazeiro do Norte em 2004 e 2012, David Macedo (MDB), filho do ex-prefeito, assumiu assento ontem na Assembleia Legislativa do Ceará.

A posse ocorreu durante sessão plenária que reuniu nomes de peso da política do Cariri, a exemplo do deputado Fernando Santana (PT) e do vice-prefeito de Juazeiro, Giovani Sampaio (PPS). O jovem político da linhagem Macedo, família com tradicional em Juazeiro e Aurora, ocupou a vaga do deputado Leonardo Araújo (MDB), que entrou de licença por 120 dias.

Durante a cerimônia de posse, chamou atenção a atuação do ex-prefeito de Juazeiro. Raimundão não se descolou do seu filho em nenhum momento, estava em todas as fotos, só não chegou a discursar porque, de direito, o empossado fora o seu filho.

O episódio corrobora as especulações referentes a uma tentativa de fortalecimento do nome de Raimundão no quadro político de Juazeiro por meio do mandato por mora assumido interinamente por Davi.

Publicidade

Leia também