Em Crato convênio leva produtos da agricultura familiar para a merenda escolar

Publicidade

Todas as escolas públicas do município do Crato recebem produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. A Secretaria de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, por meio dos produtores, membros do Programa da Agricultura Familiar, celebraram uma parceria com o propósito de gerar renda e melhorar a qualidade alimentar dos estudantes, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A parceria envolve 46 agricultores. A expectativa é que mais de 18 mil alunos sejam beneficiados diretamente pelo programa, com 100% das escolas públicas do Crato atendidas. As compras são de frutas, verduras e legumes, bolos, queijos, entre outros.

O Secretário Adjunto de Desenvolvimento Agrário, Thiago Ribeiro, ressalta que a parceria é de grande importância para o fomento e desenvolvimento socioeconômico dos agricultores. “Muitas famílias conseguiram melhorar sua qualidade de vida e de seus equipamentos depois que começaram a participar das compras públicas”, explicou.

A Secretária de Educação, Germana Brito, lembra que a merenda escolar é de fundamental importância. “Para muitos alunos essa é a principal refeição. Sabemos que para ter um bom desempenho educacional, as crianças precisam estar bem nutridas. Por isso, priorizamos ofertar a melhor e mais saudável alimentação aos nossos alunos”, disse a gestora.

Para Cícera Edna, produtora que fornece bolos e sequilhos, o elo é muito importante. “É um trabalho que dá suporte para o produtor rural. A comercialização dos produtos não é fácil de ser feita. Com o programa, temos venda e recebimentos garantidos”, comemora.

Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também