Cagece promove ações de estímulo ao voluntariado no Cariri

Publicidade

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) inicia nesta terça-feira (13) uma série de ações em diferentes instituições beneficentes de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. A companhia irá promover atividades como palestras, apresentações lúdicas e oficinas por meio do programa Voluntariado, iniciativa da companhia que tem o objetivo de incentivar ações voluntárias em instituições, bem como promover a política de responsabilidade social de modo a aproximar a companhia de entidades beneficiadas. As atividades seguirão até a próxima quinta-feira (15).

A abertura acontecerá na sede da unidade da Cagece em Juazeiro do Norte, onde a equipe do programa receberá representantes e membros das instituições. As atividades acontecerão nos locais onde funcionam as entidades cadastradas no programa: o Orfanato Jesus Maria e José, a instituição José Bezerra de Menezes e o Abrigo de Amparo aos Moradores de Rua, de Juazeiro; a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Crato e a Instituição de Apoio à Criança com Câncer, de Barbalha.

Na ocasião, a equipe do Voluntariado fará uma apresentação sobre a atuação programa e o trabalho desenvolvido nas instituições cadastradas. Além disso, haverá apresentações lúdicas do teatro de fantoches da Cagece, sessão de cinema, mobilização para doação de sangue e oficina de confecção de artigos artesanais com a equipe do programa Reciclocidades, outra iniciativa da companhia que tem o objetivo de formar grupos produtivos para reciclagem reutilizando materiais que seriam descartados como jornal, papel, garrafas pet, entre outros.

De acordo com Elias Lino, auxiliar administrativo da Cagece e um dos organizadores do evento, a expectativa é bastante positiva. “É um momento gratificante e com a expectativa boa, ainda mais com a receptividade positiva das instituições para participarem desse momento”, explica. Segundo Fabiana Carvalho, coordenadora do programa Voluntariado da Cagece, o objetivo é promover maior aproximação entre as instituições e a companhia. “A expectativa é envolver o maior número de voluntários e proporcionar momentos de aproximação entre os colaboradores e as instituições nesse primeiro momento do programa na unidade da Cagece na região”, conclui.

*Saiba mais*

O programa Voluntariado da Cagece realiza o cadastramento de instituições beneficentes para contribuir com ações como o mutirão de digitação solidária de cupons fiscais realizada pelos colaboradores da companhia, cujo valor digitado é direcionado para as instituições. Além disso, o programa também promove visitas às entidades cadastradas para oferecer momentos de aproximação com as pessoas que são atendidas pelas instituições de caridade.

Publicidade

Leia também