Após 13 horas de queimada, fogo é controlado em zona rural no Oeste potiguar

Por G1 RN

Publicidade

Após 13 horas de combate às chamas, foi finalmente controlada a queimada que se alastrou em meio à vegetação nativa e destruiu pastos em várias propriedades rurais entre os municípios de Paraú e Upanema, na região Oeste potiguar. Não houve danos a animais nem pessoas feridas.

O fogo começou por volta das 10h desta quinta-feira (8) dentro de um lixão na zona rural de Paraú. Foi quando a queimada perdeu o controle e as chamas acabaram se alastrando mata a dentro.

Já passava das 23h quando o fogo foi controlado. “Pelo menos umas 50 pessoas das duas cidades vieram ajudar a apagar o fogo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também nos ajudou. Usamos palha de carnaúba como abafador”, disse o major PM Ivanildo Henrique, que é dono de um sítio em Paraú.

Ainda de acordo com o oficial, as labaredas queimaram e destruíram uma área superior a 10 hectares, o equivalente a 100 mil metros quadrados.

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o trabalho agora é de rescaldo, ou seja, de monitoramento e controle dos poucos focos que ainda existem no lixão.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também