Universitários do Cariri participarão de competição em São Paulo

Publicidade

A Enactus UFCA, programa de extensão da Universidade Federal do Cariri, é um grupo de universitários que transforma a vida das pessoas através de projetos sociais, o time conta atualmente com dois projetos.

O projeto Bio+ utiliza tecnologias sociais que garantem a produção de alimentos mesmo nos períodos de seca, utilizando ferramentas como o biodigestor rural, que permite um destino mais inteligente para o esterco bovino além de produzir biofertilizante e biogás que é utilizado em substituição do gás de cozinha, trazendo economia mensal para as famílias. Já o projeto Mulecas, busca o empoderamento feminino de mulheres em situação de vulnerabilidade social através da valorização dos saberes locais e do artesanato.

O evento Nacional Enactus Brasil, que acontece esse ano em São Paulo é a maior oportunidade que o time tem no ano de mostrar o trabalho que está sendo feito nas comunidades e ganhar prêmios para a continuação as atividades.

Com o intuito de possibilitar a ida dos universitários ao evento, uma Vakinha está sendo realizada, para ajudar é só clicar no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/615727

Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora. A Enactus UFCA (antiga Sife UFC Cariri) há 10 anos executa projetos de empreendedorismo social na região do Cariri, sendo premiada e reconhecida por organizações como The YouthAssembly (ONU), Walmart Brasil, Nufarm Brasil, Cargill, e o Ministério do Meio Ambiente Brasileiro.  

 

Publicidade

Leia também