LOGO-NEWS-CARIRI

Quem é Wesley Moraes, a contratação mais cara da história do Aston Villa?

Por João Guerra* — Rio de Janeiro
Por João Guerra* — Rio de Janeiro

Publicidade

Eslováquia, Bélgica e… Premier League! A maior contratação da história do Aston Villa é brasileiro e pouco conhecido por aqui. Wesley Moraes atuava no Club Brugge antes de se transferir para o time de Birmingham nesta janela de transferência, em negócio que girou em torno de € 25 milhões (R$ 105 milhões). Mas, afinal, quem é Wesley?

Natural de Juiz de Fora, Minas Gerais, o centroavante de 22 anos é uma daquelas clássicas histórias de jogadores que não chegam a jogar profissionalmente no Brasil e tentam a sorte logo cedo no exterior. O primeiro clube do jogador de 1.91m foi o Trencin, da Eslováquia. Depois de uma temporada por lá, o jogador foi para o Club Brugge, da Bélgica, onde virou ídolo. Agora, Wesley realiza o sonho de jogar na Inglaterra, em uma das ligas mais badaladas do planeta.

– Graças a Deus, essa oportunidade chegou. Um passo à frente na minha carreira. Agora, é procurar me adaptar o mais rápido possível e ajudar o Aston Villa com gols. Era um desejo meu de vir jogar na Inglaterra e o Aston Villa me proporcionou isso. Estou muito feliz – disse.

A transferência do jogador para os Villans também foi a maior venda da história do futebol belga. Pelo Brugge, o atacante disputou 130 jogos, marcou 38 gols e deu 14 assistências. Foram quatro taças: dois Campeonatos Belgas (2015/2016 e 2017/2018) e duas Supercopas da Bélgica (2016/2017 e 2018/2019). Além disso, Wesley foi eleito duas vezes o melhor jogador jovem da Bélgica, em 2017 e 2018, e virou xodó da torcida.

– Foram anos incríveis, os melhores que eu tive até hoje na minha carreira. Eu só tenho a agradecer ao Brugge, à diretoria e aos torcedores pelo tempo que eu passei lá. Conseguimos ser campeões da Supercopa e do Campeonato Belga duas vezes. Existe um carinho imenso da torcida comigo e meu com eles, e isso vai ficar sempre – contou. 

Leia também