Prefeito Arnon Bezerra inaugura mais dois Postos de Saúde na Semana do Município

Publicidade

Mais dois Postos de Saúde foram inaugurados nesta sexta-feira (19), pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, dentro da programação da Semana do Município. Em onze meses, desde que foi iniciado o projeto de revitalização das UBS pela Secretaria da Saúde, doze unidades e pontos de apoio à saúde já foram reestruturados e outros foram implantados pela gestão municipal. Estiveram presentes nas solenidades o deputado federal Pedro Bezerra, vereadores, secretários e servidores municipais, e a população em geral.

O Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, na Vila Carité (ESF 52), era uma reivindicação antiga da população, e irá beneficiar cerca de 1.762 pessoas que antes precisavam se dirigir até a UBS do bairro Juvêncio Santana para ter acesso aos atendimentos de saúde. Inicialmente, está havendo atendimento no Posto todas as segundas, terças e quartas-feiras.

Já a Unidade Básica de Saúde Propércio de Castro Nogueira, no bairro Triângulo, foi totalmente reformada e ampliada. As equipes de ESF 11 e 79 são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 6.200 pessoas. Nesta UBS, foi implantada mais uma equipe de saúde bucal, sala de NASF, leitos de observação, sistema de atendimento por senha eletrônica, paisagismo com plantas medicinais, e é a primeira a ter recepção climatizada.

“Nós prometemos cuidar da nossa cidade, cuidar das pessoas”, lembrou o prefeito Arnon Bezerra, reforçando o compromisso da Prefeitura de trabalhar para proporcionar sempre condições dignas de trabalho aos profissionais, além de conforto e segurança para a população. No momento, está em andamento as reformas da UBS do Sítio Junco e a do Frei Damião (ESF 05/80).

Na oportunidade, também foi feita a entrega de duas ambulâncias novas. Com estas, já são quatro ambulâncias entregues à população em 2019, proporcionando mais agilidade e segurança na transferência dos pacientes que precisarem se deslocar para tratamentos e atendimentos, dentro ou fora do Município.

Publicidade

Leia também