Municípios sergipanos apresentam consequências das chuvas

Por G1 SE

Publicidade

O Rio Piauitinga, localizado no município de Estância, apresentou cheia nesta quarta-feira (10) e atingiu nível de alerta. De acordo com a Defesa Civil, uma ponte sobre o rio, na Região do Bairro Santa Cruz, precisou ser interditada.

O órgão também registrou deslizamento de terra na Rodovia Estadual Camilo Calazans e queda de uma árvore. As consequências da chuva no município vêm sendo monitoradas desde o sábado (7).

Em Itaporanga, o Rio Vaza Barris também subiu de volume e atingiu parte da vegetação ao redor.

O trabalho de monitoramento também está sendo realizado em São Cristóvão. O município está em estado de alerta com a previsão de 40 mm de chuva para os próximos dias.

A Defesa Civil de Sergipe emitiu um alerta para a ocorrência de chuvas em perigo potencial para as próximas 24 horas, com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o alerta vale para 68 dos 75 municípios sergipanos.

Em Aracaju, nas últimas 24 horas foram registrados 160 mm de chuvas. O volume é quatro vezes maior do que o esperado para o período, provocando pontos de alagamento na capital. Só nas primeiras seis horas desta quarta-feira (10) foram mais de 54 mm.

Serviço

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil via SMS, deve enviar mensagem para o número 40199, informando o CEP da localidade sobre a qual deseja saber.

Situações de emergência devem ser informadas pelo telefone 193. Na capital, intercorrências também podem ser comunicadas pelo número 199.

Fonte: g1.com

Publicidade

Leia também