Missa do Padre Cicero nos 85 anos de sua morte com público recorde em Juazeiro doNorte

Foto: Bulhões Produções

Publicidade

Por Roberto Bulhões
Acontece na manhã deste sábado, 20, às 06:00h,  a missa em homenagem aos 85 anos da morte do Padre Cicero Romão Batista, com público recorde  na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. O pátio da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foi tomado por fiéis de todas as partes do pais, que, mais uma vez estiveram rezando e pagando suas promessas ao Padre Cicero e Nossa Senhora das Dores. Juazeiro do Norte que também é considerado com o “espaço religioso do homem nordestino”, desde o ultimo dia 17 que vem recebendo romeiros e turistas todos os dias.
Padre Cicero que faleceu em 20 de julho de 1934,  desde o dia de sua morte uma missa é celebrada em seu louvor, reunindo multidões em praça publica. A cada ano tem aumentado o número de participantes nas missas. Na data de sua morte, 20 de julho, sempre comparece muitos fiéis. Neste sábado, a presença das pessoas na missa surpreendeu, provando que a fé e a devoçāo a Padre Cicero está cada vez mas forte.

A missa do Padre Cicero ou missa do dia 20 como é mais conhecida, foi assistida por milhares de pessoas em todo Brasil e em boa parte do mundo, através da TV e Internet. Segundo o prefeito Arnon Bezerra que participou da missa ao lado do filho, o deputado federal Pedro Bezerra, “|esse momento é único em todo país. Nao se tem notícias em lugar nenhum do nosso Brasil, de um evento dessa magnitude, que reuna tanta gente para rezar e cantar em praça pública”, afirmou o prefeito Arnon.

O bispo diocesano de Crato, D. Gilberto Pastana, ladeado por padres de diversas paróquias do Ceará, do Nordeste e até do Sul e Sudeste, presidiu a celebração. Durante o sermão,  D. Gilberto lembrou as virtudes do Padre Cicero e destacou sua luta em defesa dos mais pobres. Lembrou ainda  que a igreja continua firme na defesa da vida e pediu a todos que se unam contra as perseguições e falsas promessas no dia a dia de cada um. Emocionado, o bispo diocesano se irmanou a todos os romeiros, quando um helicóptero fez um voo rasante, para soltar pétalas de rosas na multidão.

Publicidade

Leia também