LOGO-NEWS-CARIRI

Cresce o número de pessoas presas por envolvimento com tráfico de drogas na Região do Cariri nesses últimos dias

5713F8F6-A9D4-46D7-9108-42EAE1E358DC

Publicidade

Por Agência News Cariri
Nos últimos dias, o combate ao tráfico de drogas  tem mostrado resultados positivos na Região do Cariri. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri, foram constatadas sete ocorrências policiais tendo a frente o BPRAIO e a Polícia Civil  que resultaram em mais de 2 kg de droga apreendida, sendo elas crack, cocaína e maconha, nas cidades de Juazeiro do Norte e Brejo Santo-CE.
Em Juazeiro do Norte-CE na última terça-feira, dia 09. Na ocorrência, duas mulheres  identificadas por Ana Kelli de Araújo Ferreira, de 35 anos e Rosilene Alves de Souza, de 38 anos, foram presas. A apreensão se deu após denúncias  que apontavam a existência de tráfico de drogas nas imediações do “Bar da Rose”,  na Rua São Paulo. Em meio a investigação, as autoridades identificaram  a casa de “Rose”, localizada na Rua São Mamede, no bairro Santa Tereza, onde se deslocaram ao local. Nas proximidades do imóvel  havia uma estranha movimentação de carro, e após abordagem com as acusadas  as autoridades encontraram meio quilo de  cocaína no interior de uma bolsa.

Na mesma cidade, no último sábado, dia 06,  por volta das 19h30  a autoridade do RAIO  06 se deslocou até a Rua Osana Pereira, no bairro João Cabral informados sobre um local que existia tráfico de drogas. No imóvel as autoridades se depararam com o casal identificado por Maria Larissa de Lima Santos, de 19 anos e Rafael Medeiros da Silva, de 22 anos, e após buscas pela residência  foi encontrado  38 g de maconha e R $ 158 reais.

Ainda na cidade Juazeirense,  mais precisamente no bairro Santa Tereza,  na Rua Dom Bosco foi apreendido 242 pedras de crack, totalizando 42 g e 105 g de cocaína, além de R $ 118, 60 e dois aparelhos celulares. A apreensão se deu após as autoridades  do RAIO 06 com apoio do FISCAL E RAIO 05 se deslocarem até o local informados sobre  a existência de tráfico de drogas. Quando chegaram ao local o menor de idade identificado por C.W.L de L, de 16 anos, correu e tentou pular o muro, mas já estava sendo aguardado pelos policiais. De posse dele nada foi  encontrado, mas após buscas minuciosas no interior do imóvel, os materiais foram apreendidos.

Já no mesmo bairro, na mesma rua e cidade a  equipe do RAIO 01 avistou dois acusados identificados posteriormente por Josivaldo de Carvalho Afonso e José Juarez Alexandre de Sousa com atitudes suspeitas. No momento da abordagem, foi  encontrado no bolso de ambos, algumas pedras de crack. Ao serem indagados sobre onde compraram a droga informaram sobre a casa de uma mulher identificada por  Silvani Araújo Lima Oliveira, localizada na mesma rua.  Em continuação a operação, as autoridades foram até a residência, onde encontraram mais drogas. No total, foram apreendidos na ação policial 87 pedras de crack, uma trouxinha de maconha, R $ 484, 00, além de três  aparelhos celulares e uma balança digital.

Na mesma cidade,  na manhã da quarta-feira, dia 03, mais drogas haviam sido apreendidas. A apreensão se deu  após as autoridades serem informadas sobre denúncias de tráfico de drogas  na rodoviária da cidade. Quando chegaram lá se depararam com a dupla identificada  por Jessica Talita Nascimento da Silva, de 23 anos e Carlos Henrique dos Santos Correia, de 22 anos, de posse de  1 kg de cocaína. Na bolsa da mulher ainda foi encontrado uma passagem Fortaleza-Juazeiro, sendo constatado que a mesma havia acabado de desembarcar na cidade com os entorpecente. Em continuação a operação, as autoridades de deslocaram até a Avenida 31 de Março, após encontrarem uma chave do endereço na bolsa do acusado e chegando ao imóvel encontraram mais porções de cocaína e crack e 04 balanças de precisão. No total foram apreendidos na operação  1.600 g de cocaína, 360 g de crack e R $ 470, 00 reais.

Em Brejo Santo-CE, na última sexta-feira, dia 28,  as autoridades  do BPRAIO foram informadas de que o acusado identificado por Geovani dos Santos Souza, estava com um menor de idade identificado por  L. D. S, de 17 anos, de posse de uma sacola contendo drogas. Imediatamente, as equipes do RAIO  01 juntamente com a viatura R038 e o apoio do RAIO 02 conseguiram localizar  os acusados, que ao verem a equipe dispensaram certa quantidade de maconha. Ao serem indagados  sobre a procedência da droga, informaram que haviam pego com Rafael Pereira Santos, fazendo com que os policiais fossem até a casa dele localizada no bairro Iboque. Quando chegaram ao local, se depararam com o acusado que  relatou que conseguiu os entorpecentes com  Handerson Bruno Esakeoma Basilio de Andrade residente no bairro Bela Vista. Em continuação a operação, os Raianos foram até o local, onde ao serem vistos por Handerson, o mesmo tentou se desfazer pelo muro de uma sacola contendo 510 g de maconha. No local, ainda foi  encontrado uma peteca de pó em cima do armário  da cozinha.

Na  cidade de Juazeiro do Norte-CE,  a  Polícia Civil  apreendeu meio quilo de maconha no último dia 26 de junho.  A apreensão se deu após denúncias anônimas que indicavam o armazenamento de drogas nas imediações  na Rua José Apolinário. Qando as autoridades chegaram ao imóvel se depararam com uma mulher  identificada por Samara França Evangelista, de 19 anos e uma menor de idade M.E.A.S, de 17 anos. No local,  após buscas minuciosas foi encontrado a droga.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *