Grandes nomes da MPB, sertanejo e forró marcam sétima noite de Festival Expocrato

O Festival Expocrato entra em reta final de programação reunindo uma diversidade de estilos e talentos com alguns dos principais nomes da música brasileira nesta sexta-feira, 19, sétima noite consecutiva de festa no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.

Dupla feminina mais relevante do sertanejo na atualidade, Simone & Simaria apertaram o play para agitar o público do Festival Expocrato.

Momentos de diversão sem igual com as coleguinhas, que cantaram sucessos como “Regime Fechado”, “Meu Violão e Nosso Cachorro” e novos singles do projeto “Aperte o Play” como “Qualidade de Vida”, além de convidar fãs ao palco para dançarem o “passinho”.

Sempre marcante, o ícone da MPB Raimundo Fagnerentregou um sucesso após o outro deixando os fãs encantados. Casais aproveitaram a trilha sonora para dançar, declarar amor e beijar muito. Entre os destaques no coro do público, “Fanatismo”, “Canteiros”, “Deslizes” e “Cartaz”.

E o cheiro de amor esteve no ar com Saia Rodada noite adentro. A banda, em plena ascensão no mercado forrozeiro, é especializada em forró que canta o amor, as festas e vaquejadas com as músicas sucesso nas rádios “Bebe Vem Me Procurar” e “Filho do Mato”.

Faz o sinalzinho da amizade para o playboy mais querido do Brasil. O batidão de Aldair Playboy fechou a sétima noite da maratona de shows do Festival Expocrato colocando o público para dançar até o chão.

Surpreendeu o cantor prodígio Luan Rocha, que participou do programa nacional “Jovens Talentos”, do Raul Gil, e do regional “Nasce Uma Estrela”, da Yuri do Paredão Produções. Tocaram ainda as bandas regionais Antonio Marcos e Maninho e banda, com o bom e velho forró tradicional.

TENHA O FESTIVAL EXPOCRATO NO SEU CELULAR

Fique ligado em tudo o que acontece no Festival Expocrato antes e depois dos shows através do aplicativo oficial do Festival disponível para App Store (iOS) e Play Store (Android). Acompanhe a programação de shows, coberturas exclusivas, notícias, galeria de fotos, além de vídeos em primeira mão. Também é possível se conectar com outros usuários do aplicativo por meio do canal de mensagens “Expochat”. Faça agora seu download!

NESTE SÁBADO, 20 – GUSTTAVO LIMA NO FESTIVAL EXPOCRATO É O EMBAIXADOR IN CARIRI

O Festival Expocrato recebe o artista líder nas paradas e principal nome da música sertaneja atualmente Gusttavo Lima em uma noite que promete ficar na história. Mais de cinco horas de espetáculo na gravação do DVD Embaixador in Cariri, que reunirá grandes nomes da música em colaborações e participações. Teremos ainda show do comandante Xand Avião, o forrozeiro Jonas Esticado e as atrações regionais Ana Nery, Ruan Rodrigues e Forró Alencar.

Serviço

Festival Expocrato 2019

Data: 13 a 21 de julho

Local: Parque de Exposições Pedro

Felício Cavalcante, Crato – Ceará

Onde comprar: www.bilheteriavirtual.com

Loja Oficial Festival Expocrato: Rua

Doutor Miguel Lima Verde, 503, no Centro, Crato / Cariri Garden Shopping, Loja

71, Juazeiro do Norte, Ceará / Ticket Shop, nos shoppings Iguatemi e RioMar

Kennedy, em Fortaleza, Ceará.

Informações sobre ingressos e lotes:www.festivalexpocrato.com.br  e

@festivalexpocrato e (85) 3033-1010

Realização: Multi Entretenimento e Mega

Som

Missa do Padre Cicero nos 85 anos de sua morte com público recorde em Juazeiro doNorte

Por Roberto Bulhões
Acontece na manhã deste sábado, 20, às 06:00h,  a missa em homenagem aos 85 anos da morte do Padre Cicero Romão Batista, com público recorde  na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará. O pátio da Capela de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro foi tomado por fiéis de todas as partes do pais, que, mais uma vez estiveram rezando e pagando suas promessas ao Padre Cicero e Nossa Senhora das Dores. Juazeiro do Norte que também é considerado com o “espaço religioso do homem nordestino”, desde o ultimo dia 17 que vem recebendo romeiros e turistas todos os dias.
Padre Cicero que faleceu em 20 de julho de 1934,  desde o dia de sua morte uma missa é celebrada em seu louvor, reunindo multidões em praça publica. A cada ano tem aumentado o número de participantes nas missas. Na data de sua morte, 20 de julho, sempre comparece muitos fiéis. Neste sábado, a presença das pessoas na missa surpreendeu, provando que a fé e a devoçāo a Padre Cicero está cada vez mas forte.

A missa do Padre Cicero ou missa do dia 20 como é mais conhecida, foi assistida por milhares de pessoas em todo Brasil e em boa parte do mundo, através da TV e Internet. Segundo o prefeito Arnon Bezerra que participou da missa ao lado do filho, o deputado federal Pedro Bezerra, “|esse momento é único em todo país. Nao se tem notícias em lugar nenhum do nosso Brasil, de um evento dessa magnitude, que reuna tanta gente para rezar e cantar em praça pública”, afirmou o prefeito Arnon.

O bispo diocesano de Crato, D. Gilberto Pastana, ladeado por padres de diversas paróquias do Ceará, do Nordeste e até do Sul e Sudeste, presidiu a celebração. Durante o sermão,  D. Gilberto lembrou as virtudes do Padre Cicero e destacou sua luta em defesa dos mais pobres. Lembrou ainda  que a igreja continua firme na defesa da vida e pediu a todos que se unam contra as perseguições e falsas promessas no dia a dia de cada um. Emocionado, o bispo diocesano se irmanou a todos os romeiros, quando um helicóptero fez um voo rasante, para soltar pétalas de rosas na multidão.

Governador do estado e prefeito do Crato assinam decreto que cria Unidade de Conservação Municipal neste sábado

Por Agência News Cariri / Mônica Damasceno

O Prefeito Municipal do Crato, José Ailton Brasil, e o Governador do Estado, Camilo Sobreira Santana, convidam a todos para a solenidade de assinatura do Decreto que cria a Unidade de Conservação Municipal Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) do Soldadinho do Araripe.  A solenidade acontecerá hoje (20/07) às 16hrs no Stand da Prefeitura Municipal na Expocrato.

Unidade de Conservação (UC) é a denominação dada pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) (Lei nº 9.985, de 18 de julho de 2000) às áreas naturais passíveis de proteção por suas características especiais. São “espaços territoriais e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características naturais relevantes, legalmente instituídos pelo Poder Público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção da lei” (art. 1º, I).

Prefeito Arnon Bezerra inaugura mais dois Postos de Saúde na Semana do Município

Mais dois Postos de Saúde foram inaugurados nesta sexta-feira (19), pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, dentro da programação da Semana do Município. Em onze meses, desde que foi iniciado o projeto de revitalização das UBS pela Secretaria da Saúde, doze unidades e pontos de apoio à saúde já foram reestruturados e outros foram implantados pela gestão municipal. Estiveram presentes nas solenidades o deputado federal Pedro Bezerra, vereadores, secretários e servidores municipais, e a população em geral.

O Posto de Saúde Elisa Lopes de Moura, na Vila Carité (ESF 52), era uma reivindicação antiga da população, e irá beneficiar cerca de 1.762 pessoas que antes precisavam se dirigir até a UBS do bairro Juvêncio Santana para ter acesso aos atendimentos de saúde. Inicialmente, está havendo atendimento no Posto todas as segundas, terças e quartas-feiras.

Já a Unidade Básica de Saúde Propércio de Castro Nogueira, no bairro Triângulo, foi totalmente reformada e ampliada. As equipes de ESF 11 e 79 são responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 6.200 pessoas. Nesta UBS, foi implantada mais uma equipe de saúde bucal, sala de NASF, leitos de observação, sistema de atendimento por senha eletrônica, paisagismo com plantas medicinais, e é a primeira a ter recepção climatizada.

“Nós prometemos cuidar da nossa cidade, cuidar das pessoas”, lembrou o prefeito Arnon Bezerra, reforçando o compromisso da Prefeitura de trabalhar para proporcionar sempre condições dignas de trabalho aos profissionais, além de conforto e segurança para a população. No momento, está em andamento as reformas da UBS do Sítio Junco e a do Frei Damião (ESF 05/80).

Na oportunidade, também foi feita a entrega de duas ambulâncias novas. Com estas, já são quatro ambulâncias entregues à população em 2019, proporcionando mais agilidade e segurança na transferência dos pacientes que precisarem se deslocar para tratamentos e atendimentos, dentro ou fora do Município.